Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quinta-feira, 19 de março de 2020


APRESENTANDO DEUS AOS FILHOS 

ATRAVÉS DA PALAVRA - II PARTE


(A FAMÍLIA DO CRISTÃO: LARRY CHRISTENSON)

OLÁ BLOGAMIGAS,

MIGAS!

ACHEI MELHOR DAR SEQUÊNCIA AO CAPÍTULO ANTERIOR, DEVIDO A URGENCIA DOS TEMPOS, E A QUARENTENA, PODE SER MELHOR APROVEITADA.


A nota principal do culto é a variedade, que será dada pelo Espírito Santo. Nossa comunhão com Jesus não pode ser expressa através de formas estáticas. Não há um modelo fixo de culto para todas as famílias, e nem mesmo para uma certa familia.

(Talvez voces nao entendam , de eu colocar fotosde familiares, mas me poupa muito tempo e ter que procurar outrios!)

O modo de cultuarmos deverá variar com a idade das crianças, com nossa herança cultural e educacional, e com o tipo de igreja que frequentamos – o essencial, porém, é que seja um encontro vivo com Deus, do qual devem participar todos os membros da família. As idéias que apresentamos a seguir são apenas sugestões. Quando a família encontra seu próprio método de culto, o Espírito Santo acrescenta uma forma de variação criativa, feita sob medida para ela.


CÂNTICOS ESPIRITUAIS – Um modesto investimento em CD, DVD e alguns aplicativos, renderá altos dividendos. Em nossa família, nós temos a prática de escolhermos um cântico no começo da semana, no início do culto doméstico. Cada semana um de nós escolhe um cântico. As crianças gostam de pedir os seus cânticos prediletos. Os pais podem escolher um cântico desconhecido, de vez em quando. Deste modo, a família vai depositando no coração de cada um de seus membros um imenso tesouro de música evangélica. 
Se na família há alguém com talento musical, pode-se utilizar um acompanhamento instrumental. Outro método de expressão musical pode ser o emprego de CD ou gravações, que podemos acompanhar cantando. 




Não é por acidente que o livro de Salmos contém várias vezes a exortação: “Cantai ao Senhor; Cantai ao Senhor um câantico novo! O canto tem uma capacidade singular de nos ajudar a liberar nossas emoções, libertando-nos de inibições, para que possamos entrar livremente no período de culto.

INVOCAÇÃO


Esta parte muitas vezes é ignorada no culto doméstico. Todavia ela dá ao mesmo uma nota de realidade que revestirá as partes restantes de maior significado. Invocar significa o que a palavra está dizendo: “invocamos” ou pedimos ao Espírito Santo para se fazer presente em nosso meio. Isto também pode ser feito por um membro da família de cada vez. De vez em quando, o pai poderá fazê-lo de maneira um pouco mais formal, com as palavras: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Desse modo a família sentirá seu culto ligar-se ao da família ampliada, a Igreja. Outras vezes, a invocação pode ser informal e espontânea, mais ou menos assim: “Senhor, estamos aqui reunidos para ouvir a tua Palavra. Esteja conosco, Senhor Jesus!”



Um pequenino poderá dizer o seguinte: “Olá, Jesus; vamos começar? (Desde que não haja levianidade, não devemos temer o elemento do humor espontâneo que poderá surgir vez por outra. Se o examinarmos atentamente, veremos que o humor brota de um vivo senso de realidade tão comum nas crianças. Cristo é tão real para elas, que se dirigem a ele, como a qualquer outra pessoa da família).



MIGAS, RECEBAM NO CORAÇÃO, PALAVRAS LINDAS E EFICAZ PARA SE TER UMA FAMÍLIA BEM ESTABELECIDA!


BEIJOS NO CORAÇÃO!





Nenhum comentário: