Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 31 de julho de 2019

DICAS PARA ALIVIAR O EXCESSO DE PREOCUPAÇÃO DO SEU DIA A DIA - II PARTE


OLÁ BLOGAMIGAS,

Tem coisa pior do que viver sob pressão? E hoje tudo coopera pra que isto aconteça. Pressão pra que tenhas o melhor casa ou apto, o carro também top e ai vai uma lista quase interminável, que te faz trocar todas prioridades e colher frutos amargos. Pé no chão e trabalhar, e gastar dentro da suas posses.



5. Pagamento de dívidas




Coloque todas as suas despesas e receitas no papel e veja onde é possível cortar gastos, bem como se existe alguma forma de pedir um aumento ou complementar a renda com uma atividade extra.
Se não for possível quitar as dívidas de imediato, ao menos procure os credores e renegocie de uma maneira que caiba no seu orçamento.
Além disso, enquanto estiver se reequilibrando financeiramente, evite, ao máximo, o uso do cartão de crédito.


6. Compra da casa própria




Antes de entrar em um financiamento e embarcar nesse sonho — comum à maioria dos brasileiros —, reflita se seu momento pessoal está mais adequado para morar em um imóvel próprio ou alugado.
Para quem está construindo sua carreira, o último pode ser mais interessante, por proporcionar maior liberdade para se mudar em função do trabalho, por exemplo.

7. Cuidados com os pais



Se você tem pais que exigem cuidados especiais, em vez de se manter à distância e passar o dia todo com a cabeça neles, traga-os para morar com você ou se mude para a casa deles.
O imóvel vago pode ser alugado e gerar recursos para pagar os gastos com medicação, alimentação, terapias, investimento em equipamentos de segurança etc.




Outra opção é contratar um cuidador profissional (com boas referências) e pedir para que, caso haja algum problema, você seja avisado imediatamente.
Além disso, hoje em dia existem aplicativos que ajudam os idosos e/ou doentes a terem mais autonomia no seu tratamento, alertando-os, por exemplo, para o horário de tomar as medicações.
Também há sistemas de segurança (câmeras de monitoramento 24 horas) a um custo bastante acessível, que permitem acompanhá-los mesmo à distância.

8. Problemas para dormir



Ao encarar os fatores anteriores de maneira mais equilibrada, certamente a hora do sono deve melhorar.
De qualquer forma, vale a pena evitar o consumo de álcool e bebidas cafeinadas à noite, bem como apagar a luz e desligar a televisão e o celular ao se deitar. Além disso, procure poupar seu local de descanso e não leve problemas para a cama.

Outra medida importante é zelar pela qualidade dos seus pensamentos ao longo do dia. Policie-se para trocar ideias negativas por reflexões sobre o que pode ser feito para conduzir aos resultados desejados.




Por que vale a pena rever os hábitos?

Essa reavaliação da rotina ajuda a ter mais qualidade de vida e conseguir seguir em frente. Afinal, entre os sintomas do excesso de preocupação estão a insônia, as dores de cabeça e estômago, os problemas intestinais, dermatológicos e de memória, os transtornos alimentares etc.

Se estiver difícil de se livrar das preocupações, reserve alguns minutos por dia para ORAR pensar exclusivamente nelas. Nesse momento, avalie se existe, ou não, algo que possa fazer a respeito.
Se houver, tome todas as medidas que julgar necessárias para ajudar a lidar com os problemas do dia a dia: Leia, inicie uma terapia, converse com pessoas mais maduras para desenvolver habilidades subutilizadas, invista na segurança eletrônica residential, entre outras coisas.

Se perceber, por outro lado, que se trata de algo além do seu controle, apenas relaxe. Para ajudar, tente se distrair com lembranças positivas, leia um bom livro, ouça suas musicas  favorita, converse sobre outros assuntos com um amigo etc.
Agora que você conhece as melhores práticas para reduzir o excesso de preocupação, é possível ter uma rotina mais tranquila e, até mesmo, produtiva. Concentre-se no presente e procure se dedicar a cada momento, seja relacionado ao trabalho, à família ou ao bem-estar pessoal. Como tudo na vida, a criação de novos hábitos leva tempo e exige perseverança, mas é perfeitamente alcançável.

MIGAS,
Se você achou este conteúdo interessante, compartilhe-o em suas redes sociais e divida as dicas seus amigos! E tente, tente, tente seguir esses conselhos.

UMA FELIZ SEMANA FELIZ!





BEIJOS NO CORAÇÃO!


Nenhum comentário: