Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 9 de julho de 2019

A Importância dos limites na construção da educação na família - 

LIMITES II                                                  

(Escola de pais do Brasil)

Olá blogamigas,


TODOS NÓS PASSAMOS POR MOMENTOS DE RALAÇÃO. E SEI QUE NÃO É FACIL ADMINISTRAR POUCO DINHEIRO. MAS É MAIS FACIL QUANDO HÁ UNIDADE NA FAMILIA. É MUITO IMPORTANTE, VOCÊ E OS SEUS SABEREM O PORQUE VOCÊ ESTA ECONOMIZANDO, QUAL A META, ASSIM TODOS TERÃO MOTIVAÇÃO PRA ECONOMIZAR. ISTO ACONTECEU COMIGO QUANDO CASEI. EU TINHA UMA IDÉIA ERRADA SOBRE  ECONOMIA, ENTÃO UM CONSELHEIRO NOSSO, DISSE PRA MEU ESPOSO, QUE ERA IMPORTANTE ELE CONVERSAR COMIGO SOBRE METAS A SEREM ATINGIDAS. ABRIU MEU HORIZONTE E  ALIVIOU AS TENSÕES CRIADAS PELA PALAVRA  "ECONOMIA".




Uma das áreas mais importantes para se viver uma vida saudável em família é o envolvimento de todos na administração financeira onde cada um se sente corresponsável, conhece os limites e potenciais de poupar e investir, sem contudo privar a família de certo lazer dentro do nível de cada família. Isto quer dizer que conversar sobre dinheiro, em casa, é mais importante do que parece.



Compartilhar os gastos particulares, saber quanto o outro ganha e se reunir para discutir faturamento e planejamento financeiro familiar: essas atividades deveriam ser hábitos comuns em todas as famílias para garantir sua saúde financeira. No entanto, não é isso que acontece com a maioria dos brasileiros.





 Os principais Equívocos ao organizar as finanças na família são os seguintes:

1 – Não compartilhar problemas, assumindo todas as despesas da casa - “O envolvimento de todos no orçamento doméstico é um dos caminhos para se alcançar não só o equilíbrio financeiro, mas também os sonhos da família”.

2 – Não conversar sobre os gastos pessoais -  Esconder do parceiro hábitos comuns, torna praticamente impraticável a organização financeira conjunta.

3 – Não poupar de maneira conjunta -  Sempre que possível, a família, em conjunto, deve procurar manter algum dinheiro guardado, seja para as emergências,  seja para aprimoramento profissional e realização de sonhos.

Depois de eliminar os erros, é importante seguir algumas dicas de organização das finanças da família, tais como:

•  Tenha planos conjuntos com esposa, marido e filhos. Dividindo as informações e envolvendo todo mundo, fica mais fácil atingir os objetivos;

•  Sempre converse sobre dinheiro com sua família, tanto nos momentos bons quanto nos momentos ruins. Desta forma, quando a dificuldade aparecer o assunto será tratado de forma natural e todos tendem a ajudar mais;


•  Adeque o estilo de vida de toda a família à realidade financeira em que vocês vivem. Ostentações e gastos desnecessários de qualquer membro da família podem desestabilizar a saúde financeira de todos;


•  Acredite na disciplina financeira e no hábito de poupar como motor do desenvolvimento de sua família. O investimento a longo prazo trará bons frutos para todos. Acredite nisso.


MIGAS, CADA VEZ MAIS VEMOS A IMPORTÂNCIA DO NOSSO TEMPO E DINHEIRO. VÁRIOS, VÁRIOS LIVROS E CONSELHEIROS MOTIVAM O ENSINO DESTES DOIS FATORES EM NOSSAS VIDAS, PRINCIPALMETE HOJE COM TODO ESSES ESTÍMULOS DA MÍDIA E FACILIDADES DAS COMPRAS ONLINE.
A MESADA PARA OS FILHOS (A PARTIR DO MOMENTO QUE ELES COMEÇAREM A CONHECER O DIM, DIM) E UMA ÓTIMA FORMA DE SE FORMAR UM ADULTO, COM DOMÍNIO DE SEU SALÁRIO.

UMA FELIZ SEMANA FELIZ!



BEIJOS NO CORAÇÃO!









Nenhum comentário: