Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
UM PRATO A MAIS
EXPERIENTES, IGUAIS, BEBÊS.

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

ENTÃO, A CADA CAPÍTULO, TENHO SAUDADES DO TEMPO QUE EU TINHA MAIS DISPOSIÇÃO. NOSSA CASA  CASA DE PRAIA ERA BEM COMO ELA DESCREVE. ACHO QUE JÁ CITEI POR AQUI, QUE TÍNHAMOS UM FREEZER, QUE ERA UM GRANDE AUXILIAR, NA ORGANIZAÇÃO ANTECIPADA PARA RECEBER. AO FAZER ALGUNS PRATOS E CONGELAR, VOCÊ GANHA TEMPO PRA DAR ATENÇÃO AOS CONVIDADOS.


A boa hospitalidade inclui planejamento e preparo, como espontaneidade. De qualquer modo, esteja de prontidão para dizer: 'Estou feliz por ter você aqui”. A hospitalidade generosa era um valor estimado na igreja do Novo Testamento. Trata-se de uma qualidade listada entre as características essenciais para os bispos e para as viúvas que seriam sustentadas pela igreja.


Nenhuma mulher deve ser inscrita na lista de viúvas, a não ser que tenha mais de sessenta anos de idade, tenha sido fiel a seu marido e seja bem conhecida por suas boas obras, tais como criar filhos, ser hospitaleira, lavar os pés dos santos, socorrer os atribulados e dedicar-se a todo tipo de boa obra. - I Timóteo 5:9-10.


Três das qualidades citadas inclui atos de bondade e serviço: ser hospitaleira, lavar os pés dos santos e socorrer os atribulados. A dedicação a todo tipo de boa obra significa que é preciso trabalhar para se doar aos outros de maneira transformadora para a vida deles.


Uma ótima fórmula para criar uma lista de convidados é incluir pessoas com quem você pode aprender (experientes), pessoas que se encontram numa fase da vida semelhante a sua (iguais) e pessoas que podem aprender de você (bebês). Esse tipo de grupo sempre interage bem, tem muito a conversar e a contribuir uns com os outros. A vida de todos é enriquecida quando a festa termina. É muito importante se lembrar das pessoas mais velhas e incluí-las. Elas se sentem valorizadas. A hospitaliade não serve apenas para seu prazer pessoal, mas o prato extra se destina a criar prazer para os outros desfrutarem.


Convide os amigos de seus filhos da vizinhança. A cultura atual, com tantas famílias separadas pelo divórcio, mães que precisam ganhar dinheiro e filhos que ficam em casa sozinhos, se virando por conta própria, proporciona uma ótima oportunidade para você colocar um prato a mais na mesa e convidar os filhos dos vizinhos para ficar e jantar. Eles fazem uma refeição saudável e se inserem numa atmosfera positiva que pode moldar suas escolhas futuras. A experiência que tiverem à mesa, conversando e criando vínculos com as outras pessoas pode ser o último momento de afirmação pessoal que essas crianças receberão ao longo do dia.


Convide pessoas que não fazem parte de seu círculo de amizades.

Morávamos em nossa casa havia cinco anos e nunca tínhamos feito uma festa de natal para nossos vizinhos. Nessa época do ano, nosso tempo era consumido por atividaes da igreja, festas para funciários e cantatas do coral. Eu não tinha tempo para planejar uma festa de Natal para os vizinhos e outra para nossa equipe de colcaboradores. Criamos o costume de dar um jantar de agradecimento aos colaboradores da igreja em nossa casa na época do Natal.


Naquele ano em especial, Larry e eu explicamos para a equipe que não daríamos uma festa para eles. Em vez disso, queríamos demonstrar hospitalidade a nossos vizinhos. Distribuí convites de porta em porta chamando para uma festa de sobremesas natalinas, na qual os convidados poderiam entrar e sair na hora que quisessem. Fiz várias sobremesas e montei uma mesa de café. Tudo estava arranjado de forma criativa e decorada. Logo as pessoas começaram a chegar – muito mais do que estávamos esperando. Eles chegavam, mas não iam embora! Todos estavam se divertindo; risos e conversas enchiam os ambientes, junto com o concerto de músicas natalinas, tocadas ao piano por Larry. Alguns dos convidados participavam do coral sinfônico, então, para nossa surpresa, começaram a acompanhar o instrumento. Outros que mal conseguiam manter a afinação se uniram a eles, criando uma sonoridade cômica.


Vários pratos a mais foram usados naquela noite. A presença de Deus estava em nosso meio. Nosso lar se encheu de seu amor, sua paz e alegria. Nossos vizinhos estabeleceram uma conexão e continuaram a se reunir anos após ano. O coração de todos foi aquecido e revigorado. Todos nos assentamos à mesa? Não. Mas o Pão da Presença encheu o ar enquanto comíamos sobremesa juntos.


Invente a própria festa. Você mora só? Planeje convidar alguém para se sentar à mesa no mínimo uma vez por semana. Pode ser sua sexta à noite de entretenimento. Coloque um prato a mais e faça o dia de alguém feliz! Depois do jantar, brinquem de um jogo, assistam a um filme, vejam um álbum de fotos ou contem uma história. Que maneira maravilhosa de levar alegria a outra pessoa! E nas noites em que estiver em casa sozinha, saiba que, na verdade, você não se encontra só. Arrume a mesa e tenha a certeza de que o Pão da Presença, seu rico marido judeu, está bem ali com você.

Todos têm um prato extra, e muitas pessoas se sentiriam honradas de receber um convite para jantar nele. Comece a fazer sua lista de convidados e de compras hoje!

MIGAS, ESTA EXPERIÊNCIA É INCRÍVEL, PODEMOS DIZER QUE EXPERIMENTAMOS CADA UMA DESTA EXPERIÊNCIA , E CREIO QUE POSSO FALAR PELA MINHA FAMÍLIA: COMO FOI UM TEMPO MUITO FELIZ EM NOSSAS VIDAS! QUE TAL VOCÊ EXPERIMENTAR ALGUMA DELAS!



BEIJOS NO CORAÇÃO!!!






Nenhum comentário: