Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 2 de outubro de 2017


A EXPERIÊNCIA DA MESA.

UMA NECESSIDADE

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

DEPOIS DE UM FIND PRECIOSO, EM UM CONGRESSO LATINO AMERICANO DE PASTORES (EM SERRA NEGRA), INTERIOR DE SAMPA . ESTAMOS COMEÇANDO OUTUBRO QUE SEMPRE É UM MES DE ANIVERSARIOS, MEU E DO FILHO. MAAAAASSSSS ESTE ANO TEM UM MARCO NA FAMILIA COM A CHEGADA, TÃO DESEJADA E ESPERADA DA ANNA, NOSSA NETINHA CARIOCA. IMAGINA ELA DIZENDO "VOVÓ TEM BIIISSSCOITO?" RSRSRS! (NA VERDADE NEM SEI SE ELA VAI COMER BIIISSSCOITO!) RETA DE CHEGADAAAAA! UHUUUUUULLLLLL !

MAS VOLTANDO À ROTINA, DO NOSSO PRECIOSO LIVRO!!!


Alguns anos atrás, fui convidada para falar em um congresso de primavera feito ministério das mulheres de uma grande igreja. O auditório estava repleto de participantes que estariam ali na sexta à noite e em duas sessões no sábado pela manhã. Eu era a oradora convidada daquele grande evento, e o tema escolhido foi o título de um dos meus livros: “The Home Experience: Making your Home a Sanctuary of and a Haven of Peace. ( A Experiência do Lar: Transforme Sua Casa Num Santuário de Amor e Num Refúgio de Paz). Falei sobre a convincente mensagem do princípio da mesa e centenas de mulheres responderam, fazendo o compromisso de priorizar sua agenda diária a fim de incluir refeições junto com a família a mesa de jantar.


No sábado de manhã, enquanto eu era conduzida à sala para entrar no palco e proferir a segunda mensagem do fim de semana, fui detida no corredor por uma agradável senhora que me perguntou se podia me contar sua história. Ela prometeu ser breve, e eu ouvi com atenção.





Ela era mãe solteira e tinha dois filhos: uma adolescente e um filho mais velho, que tinha sido “meio pródigo”, explicou. Naquela semana, o filho tomara a decisão de voltar para casa. O apartamento era pequeno e, na ausência do filho, ela e a filha não se preocuparam em comprar mesa. Elas comiam com o prato no colo em frente a televisão. Com o retorno do rapaz, ela começou a sentir que eles deveriam ser uma mesa. Essa sensação insistente a levou a se dirigir a uma loja popular e comprar uma mesa barata com quatro cadeiras para eles se sentarem e fazerem as refeições juntos. Adquiriu a mesa um dia antes de ouvir minha mensagem.


Enquanto o filho de 19 anos montava a mesa, recebeu a ligação de um amigo, convidando-o para sair naquela noite. Ele recusou. O amigo insistiu. O rapaz resistiu. A mãe o ouviu contar ao amigo o que estava fazendo:
- Estou montando uma mesa que minha mãe acabou de comprar para nosso apartamento.
- O amigo perguntou:
- Porque?
Ele respondeu com firmeza:
- Porque eu preciso!



Aquela mãe me contou que seu filho sentiu a necessidade instintiva de participar do processo de providenciar uma mesa para sua família pela primeira vez. Os três comeram juntos naquela noite. Foi a primeira experiência de jantar juntos à mesa em seu lar.


Os modos do rapaz à mesa não eram muito bons, nem os da irmã. Mas a mãe decidiu que, quando a filha começasse a inclinar, apoiando-se só nos pés traseiros, em vez de dizer o que ela não deveria fazer, manteria a experiência à mesa positiva, dando sugestões do que fazer. Ela disse que se a menina mantivesse a cadeira firme no chão, duraria mais e não quebraria. A filha logo aceitou a dica sem ficar na defensiva, pois estava orgulhosa do novo jogo de mesa com cadeiras.


No dia depois que sua família se assentou à nova mesa, ela participou do congresso de mulheres e me ouviu falar sobre o princípio da mesa. Naquele momento, compreendeu que algo sobrenatural transparecia no coração de cada um deles. O potencial se revelava nos membros daquela família – potencial para amar, perdoar e aceitar uns aos outros.

REFLEXÕES À MESA
1. Como você acha que Pedro se sentiu depois de negar conhecer Jesus e ser um de seus seguidores?
2. O que Jesus fez para Pedro se sentir valorizado outra vez?
3. Quando Davi se sentiu temeroso por causa da opressão de seus adversários, o que o Bom Pastor fez acalmar seu coração?
4. De que maneira a vida Davi foi transformada por se sentar à mesa?
5. Quem se tornou um estranho e inimigo em seus relacionamentos? Que passos você precisa dar para restaurar esse relacionamento?


MIGAS, FICO ATÉ COM PENA DE ESTAR QUASE TERMINANDO O LIVRO, E UMA LEITURA MUITO EDIFICANTE PRA OS QUE LEEM E PRATICAM . 

UMA SEMANA ABENÇOADA!!!


BEIJOOOSSS


NO CORAÇÃO!
















Nenhum comentário: