Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 30 de junho de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA.

O DIÁLOGO FAZ A DIFERENÇA
(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

RELOOOUUU MIGAS DO BLOG! DEPOIS DE ALGUNS DIAS FAZENDO UM LEVE TOUR PELO BRASIL (RIO,VITORIA/ VILA VELHA) ESTAVA COM SAUDADES DO NOSSO LIVRO. AGORA EM CASA, VOLTANDO À NORMALIDADE,  VAMOS COLOCAR NOSSA LEITURA EM DIA!

BOOORAAA VER MAIS UM CAPÍTULO???





Não faz muito tempo, Alix Spiegel, da emissora National Public Radio, analisou o que as pesquisas da última década têm a dizer sobre o jantar e seus desdobramentos para a família. Ele teve acesso às descobertas das melhores universidades norte-americanas, como Harvard e Purdue, e descobriu que as famílias que fazem as refeições juntas se saem melhor em todos os aspectos do que as que não têm esse hábito. Os filhos têm melhor desempenho na escola e há menos probabilidade de se envolverem em hábitos prejudiciais, como fumar e beber, e de experimentarem drogas e sexo. Alix Spiegel perguntou ao dr. David Dickinson, professor de educação na Universidade Vanderbit: “É o jantar em si que oferece algum tipo de proteção mágica ou existe algo mais em ação?”.


O professor Dickinson fez um estudo sobre o jantar. Alguns anos atrás, ele e outros pesquisadores da Harvard queriam descobrir por que algumas crianças aprendiam a ler rápido, enquanto outras ficavam para trás. Com esse propósito, decidiram analisar a rotina das famílias. Os pesquisadores gravaram refeições, mas também analisaram outras coisas, como a frequência que os pais liam para os filhos e brincavam com eles. Segundo Dickinson, o grupo iniciou a pesquisa com algumas expectativas muito firmes: eles esperavam que a leitura a uma criança desde cedo exerceria o maior impacto sobre a alfabetização. No entanto, declarou: ”o que descobrimos foi que nossos dados sobre a qualidade dos diálogos durante as refeições era um indicador muito forte do desenvolvimento posterior da linguagem e do letramento da criança”.







Talvez você pense que a conclusão dessa pesquisa para aumentar o alfabetização no início da infância seria que as famílias devem jantar juntas e ler para as crianças desde que são novas. Mas Dickinson revela que uma análise mais profunda do estudo sugere uma conclusão um pouco diferente. A verdade é que o conteúdo dos diálogos durante o jantar é importante. Ou seja, as crianças que se saíam bem não só jantavam com sua família, como também tinham uma conversa complexa, rica em explicações, histórias e debates enquanto comiam.


Não surpreende que as Escrituras nos instruam a conversar regularmente com nossos filhos sobre o amor de Deus, nosso relacionamento com os outros e sobre como somos valiosos uns para os outros.


 DEBATA OS VALORES DOS DEZ MANDAMENTOS, JUNTO COM SUA FAMÍLIA.
  • Compromisso.
  • Autenticidade.
  • Respeito.
  • Descanso.
  • Pais.
  • Vida.
  • Casamento.
  • Propriedade.
  • Verdade.
  • Individualidade.


    MIGAS, OPTEI POR FOTOS DA MINHA FAMILIA, POIS ESTES CAPÍTULOS, TEM FOCO NO MESMO ASSUNTO. EMBORA  CADA UM ABORDE ÁREAS DIFERENTES.  EM VIRTUDE DISSO, AS FOTOS FICAM MUITO REPETITIVAS.
    ESFORCEM-SE PRA FAZER REFEIÇÕES JUNTOS, E APROVEITEM ESTAS DICAS DE ASSUNTO À MESA, AO INVÉS DE FICAR CONVERSANDO "ABOBRINHAS"!


     BEIJOS ROSA NO CORAÇÃO!!!




Nenhum comentário: