A EXPERIÊNCIA DA MESA
A PRÁTICA DOS MANDAMENTOS DE DEUS
(Devi Titus)
OLÁ MIGAS,
NO ÚLTIMO CAPÍTULO A ÊNFASE ERA PASSAR A FRENTE OS ENSINAMENTOS BÍBLICOS. E ISTO É DE SUMA IMPORTÂNCIA NA VIDA DE NOSSAS FAMÍLIAS. E APROVEITEM ENQUANTO OS FILHOS SÃO PEQUENOS, QUESE TEM MAIS TEMPO E ELES ESTÃO ABERTOS A RECEBER.
NO ÚLTIMO CAPÍTULO A ÊNFASE ERA PASSAR A FRENTE OS ENSINAMENTOS BÍBLICOS. E ISTO É DE SUMA IMPORTÂNCIA NA VIDA DE NOSSAS FAMÍLIAS. E APROVEITEM ENQUANTO OS FILHOS SÃO PEQUENOS, QUESE TEM MAIS TEMPO E ELES ESTÃO ABERTOS A RECEBER.
E HOJE TEMOS MAIS UM PRECIOSO CAPÍTULO !
Depois que Deus lhe entregou os Dez Mandamentos, Moisés instruiu o povo de Israel acerca da importância de ensinar aos filhos a prática dos mandamentos na vida cotidiana:
Ouça, ó Israel: O SENHOR, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as tuas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em teu coração. Ensine-as com persitência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. - Deuteronômio 6:6-7.
As “palavras” que Moisés menciona nesta passagem são os que conhecemos como os Dez Mandamentos. Parafraseando o texto para que se reflita nosso estilo de vida no século 21, Moisés está dizendo que os mandamentos de Deus edificam nosso caráter se falarmos sobre a bondade divina e aquilo que o agrada ao longo do dia, em especial quando chegarmos ao lar e nos sentamos em casa. Qual é o lugar na casa em que a família se senta e conversa face a face? À mesa.
Os Dez Mandamentos são os valores de Deus para orientar nossa vida. Eles nos dizem o que fazer e que não fazer. Se você parar e pensar, verá que os Dez Mandamentos lidam com três categorias muito práticas de relacionamentos: seu relacionamento com Deus, consigo mesma e com os outros.
3 - “Não tomarás em vão o nome do SENHOR, o teu Deus”. (Exodo 20:7). Deus valoriza o respeito.
O quarto mandamento fala de nosso relacionamento com nós mesmos:
4 - “Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os seus trabalhos, mas no sétimo dia é sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum”(Êxodo 20:8-10). Deus valoriza o descanso.
Do quinto ao décimo mandamentos, encontramos instruções sobre nossos relacionamento com as outras pessoas:
6 - “Não matarás”(Êxodo 20:13). Deus valoriza a vida.
9 - “Não darás falso testemunho”(Êxodo 20:16). Deus valoriza a honestidade.
10- “Não cobiçarás a casa de teu próximo{…} nem coisa alguma que lhe pertença”(Êxodo 20:17). Deus valoriza a individualidade.
BEIJOS NO CORAÇÃO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário