ENSINE SEU FILHO A DIFERENÇA ENTRE O QUE É CERTO E O ERRADO.
II PARTE
II PARTE
(Beverly Lahaye).
GENTE ESTA PARTE CONTEM DICAS QUENTES DE UM JOGO MUITO EFICAZ, PRA PAIS E FILHOS. APROVEITEM!!!
Ao usar este método de ensino, caso perceba que a criança não percebeu a verdade que você estiver querendo enfatizar, coloque a situação em outras palavras e aborde-a em outro nível. Crianças pequenas não percebem qualquer outro ponto de vista senão o seu próprio, e a capacidade de se colocar no lugar de outrem é essencial para a compreensão de qualquer situação que envolva direitos em conflito.
1) Um menino pode dizer que ele foi bonzinho com um menino novo no parquinho, quando todos os outros meninos foram maus com ele.
2) Mamãe pode dizer que consegui terminar um projeto doméstico que vinha se arrastando havia muito tempo.
3) Papai pode dizer que ele mostrou a um colega de escritório seu erro em usar continuadamente o nome do Senhor em vão.
4) Outro filho pode acrescentar que ensinou seu amiguinho a receber valores em cada uma das respostas - lealdade a um amigo e coragem de enganar o grupo, persistência na obtenção de um objetivo, estabelecimento de prioridades e distribuição do tempo, firmeza em tomar uma posição clara por causa de convicções espirituais e o compartilhar com um amigo de uma experiência que transforma a vida ao invés de só ficar de boca fechada.
(irmã ajudando irmãozinho, no aprendizado da alfabetização)
Outras perguntas podem se relacionar à maneira pela qual trataria de certas cirscunstâncias, ou como ajudariam uma pessoa com determinado problema. Além de extrair valores de cada resposta, este jogo ajuda as crianças a perceber que vocês pais respeitam seus pontos de vista tanto quanto o dos adultos da família.
Há grande necessidade de se criar no lar uma atmosfera onde a dignidade de todos é respeitada e onde as ideias de todos são ouvidas e valorizadas.
MIGAS, APESAR DE SIMPLES, ESTE POST TEM UM CONTEÚDO PRECIOSO.
BEIJOCASSSSS!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário