Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 6 de julho de 2015

DEPOIS DA FORMATURA
(Beverly Lahaye)

Olá Blogamigas!

E aí pessoarrr! Ops, desculpa! Ainda estou no clima do findi, em ritmo  caipira!
Findi realmente animado, além disto com visita dos Gomesinhos (MA E BA).
Mas hoje e segunda e voltamos a rotina e a realidade, vamos voltar aos nossos assuntos sérios. Na verdade a sequência seria sobre"Namoro", mas sei que grande parte de vocês já tem entendimento, achei melhor ir pra este assunto.
Aguardem o próximo POST será sobre a FESTA CAIPIRA, 

MUITO DIVERTIDOOOOOO!!!


A última grande fase da criação dos filhos compreende o tempo depois do término do curso colegial. É durante este Período que eles serão obrigados a tomar algumas decisões mais importante de suas vidas. Deveriam ir para a universidade  ou se especializar numa área técnica? Que vestibulares prestar e onde trabalhar? As respostas a estas perguntas terão, em última análise, uma influência em decisões como qual será a sua vocação, ou com quem se casarão, onde morarão e trabalharão e que igreja freqüentarão. Como você pode ver, estas decisões cruciais que determinarão todo o curso de suas vidas.



 Feliz é o adolescente cujo relacionamento com seus pais é tal que estes podem lhe servir de conselheiros na hora de tomar decisões. O Sábio autor de Provérbios disse: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito”(Provérbios 15:22). Ninguém tem tanto interesse no sucesso do jovem quanto seus próprios pais; por isso, quem estaria mais qualificado a lhe servir de conselheiro? Nesta fase, porém, o conselho paterno só faz efeito se for recebido voluntariamente. Se você não tiver cultivado o relacionamento entre seu filho e você, o pai-conselheiro, até o fim do curso colegial, será muito difícil estabelecê-lo a tempo de ser útil neste Período tão vital. Na pior das hipóteses você pode pelo menos lhes oferecer suas sugestões.





Falando em termos gerais (expressão sempre perigosa), a comunidade cristã o ocidental tem estimulado seus jovens a freqüentar a universidade como um meio de aumentar seu potencial de serviço para o Senhor. No entanto, a idéia de freqüentar a universidade imediatamente na época do pós-guerra parece estar chegando ao fim. 


Vocacionalmente, há muitos empregos de melhor remuneração, abertos a jovens secundaristas, que oferecem uma carreira construtiva e desafiadora. Houve tempo em que a educação universitária era requisito para os melhores empregos, levando-se em conta também o temperamento e as aptidões do indivíduo. Hoje isso já não é uma verdade tão universal. O treinamento universitário, entretanto, dará ao jovem maior versatilidade em áreas futuras de serviço cristão. Um dos perigos de uma educação universitária secular, hoje em dia, é que todo o sistema educacional foi dominado por uma filosofia ateísta e humanista que é amplamente anti-Deus, anti-moral e anti-social. Tal sistema parece ter uma influência radical na maioria dos estudantes universitários.

(Não quero com esta foto dizer que todos que vão pra uma universidade não cristã caia pra este lado, mas sim que os riscos são maiores. Mas como pais podemos e devemos desde cedo ficar atentos e muito atentos, e procurar escolas que não sejam contrárias ao ensino cristão.)


De minha perspectiva como mãe crista, e como coordenadora de currículo do Christian Heritage College por mais de cinco anos, estou convencida de que todo jovem cristão deveria evitar a universidade secular enquanto lhe for Possível confiar em Deus para encaminhá-lo a uma universidade cristã. (N.T. a autora obviamente se refere ao contexto norte-americano, onde há inúmeras opções universitárias evangélicas para o jovem crente. O dia das universidades eminentemente Cristãs ainda não raiou no Brasil).


Numa universidade cristã ou Instituto Bíblico, os jovens cristãos recebem o melhor treinamento tendo em vista sua futura posição de líderes espirituais, não importa qual venha a ser sua vocação definitiva. Tais escolas lhes oferecem o ambiente ideal em que avaliar seu potencial de trabalho, para buscarem a vontade de Deus para suas vidas e para estabelecerem amizades com outros cristãos que também têm de tomar as mesmas decisões nesta fase da vida. Os professores de uma universidade cristã influenciam positivamente os jovens em sua vida espiritual, ao passo que geralmente acontece o oposto com professores de universidades seculares




O ambiente cristão também os cerca de companheiros dignos enquanto estão no Zênite de sua inflamabilidade emocional. 


Estudantes que planejam estudar medicina, advocacia, ciências ou outras áreas que exijam estudos em universidades seculares deveriam considerar seriamente a possibilidade de passar um ou dois anos numa universidade cristã ou Instituto Bíblico antes de iniciar seus estudos universitários, para se prepararem para enfrentar a filosofia e o ambiente anti-cristãos que certamente Irão encontrar. A cidade em que ministramos por mais de vinte anos tem sete campos universitários seculares. Vemos dezenas de bons jovens cristãos afundarem ou perderem o interesse em sua vida espiritual enquanto freqüentavam tais universidades. Muitos se casaram com jovens incrédulos e se desviaram do plano perfeito de Deus para suas vidas. Temos ouvido muito pais crentes dizerem: “Não temos recursos para mandar nossos filhos para uma universidade cristã. Temos de mandá-los para uma universidade do governo; é muito barato!” Na verdade acaba sendo a coisa mais cara que já fizeram.



O propósito real dos crentes terem filhos é levá-los à maturidade como servos do Senhor. Para o serem, precisam estudar a Bíblia para se tornarem “aprovados perante Deus, obreiros que não têm de que se envergonhar, que manejam bem a Palavra da verdade”(II Timóteo 2:15). Isto não significa que Deus deseja que todos os jovens cristãos sejam pastores ou missionários; significa, isto sim, que eles podem ser treinados para ser professores de classes de estudo na Igreja, lideres em suas Igrejas, diáconos, presbíteros, lideres de jovens, etc., por toda a vida.

Um de nossos amigos mais queridos é um estucador que estudou por TRÊS anos numa escola bíblica antes de se tornar aprendiz de estucador. Durante trinta anos ele já serviu em todos os cargos oficiais da Igreja, ensinou uma classe de estudos e levou muitas almas a Cristo. Os pais deste homem certamente acham que aqueles três anos no Instituto Bíblico foram um ótimo investimento.

Nós, como pais cristãos, deveríamos, ainda mais nos dias de hoje, não ficar com o foco só na vida profissional de nossos filhos. Mas prepará-los também para o SERVIÇO NO REINO DE DEUS, e confiar em Deus quanto ao seu sustento.




SEI QUE ESSA PARTE DO ASSUNTO, PODE PARECER COMPLEXO. MAS CADA FAMÍLIA TEM QUE TER CLARO QUAL É A O FOCO QUE ALMEJA PARA SUAS VIDAS E DE SEUS FILHOS. E AQUELES QUE TEM ESSA CLAREZA ENTENDERÃO FACILMENTE O OBJETIVO DESSE ENSINO.

BEIJOCASSSSSSS!!!














Nenhum comentário: