DA TABUADA AO SKATE E
AS COISAS DO CORAÇÃO.
OLÁ AMIGAS DO BLOG!!!
Gente confesso que sou admiradora de pessoas que não esquentam cabeça com problemas, e também de pessoas que enfrentam dificuldades e dão logo volta por cima e seguem em frente. Admiro mesmo!!! E tenho me esforçado em aprender, até estava conseguindo em algumas áreas! Mas confesso que nos últimos acontecimentos dei uma "recaidazinha"! A saudade, continua latente no peito. Mas DEUS é bom, o tempo todo ELE e bom!e vai nos fortalecendo.
E como ja tinha dito estou voltando aos assuntos sobre temperamentos, aproveitem!
E como ja tinha dito estou voltando aos assuntos sobre temperamentos, aproveitem!
Os anos seguintes serão caracterizados por um conflito de interesses
entre as brigas e a lealdade à “patota”, entre o desprezo pelo
sexo oposto e a longa e cuidadosa arrumação para impressioná-lo, e
entre o ódio pela escola e o prazer de estudar. Estes anos são
cheios de energia, entusiasmo, discussão e aprendizado.
Qualquer
pai com filhos nesta faixa de idade terá muito maior prazer em seu
filho ou filha pré-adolescente se aprender a descontrair e rir com
eles ou deles de vez em quando. Cuide para não transformá-lo num
ser humano complexo.
Se você já determinou seu temperamento, isso o ajudará a entender por que seu quarto está sempre desarrumado, por que ele passa tanto tempo no gabinete do diretor, porque ela vive brigando com as amigas, ou porque ele usa sua melhor calça para jogar futebol. O modo pelo qual você se relacionará com eles durante a adolescência. Seja um estímulo para seus filhos e fortaleça seu caráter. Você estará sobre o alicerce que lançou alguns anos atrás.
A.
APRENDIZADO – PESO OU PRÊMIO? A escola é uma necessidade mas pode
ser um peso para alguns pré-adolescentes
. O temperamento terá papel importante na atitude do pré-adolescente para com a escola. Quando soa a sirene ao fim do período das aulas, há alguns que saem correndo porta afora como se o prédio estivese em chamas, enquanto outros permanecem por longo tempo depois do término das aulas.
. O temperamento terá papel importante na atitude do pré-adolescente para com a escola. Quando soa a sirene ao fim do período das aulas, há alguns que saem correndo porta afora como se o prédio estivese em chamas, enquanto outros permanecem por longo tempo depois do término das aulas.
O
sanguíneo e o colérico se acotovelarão par ver quem sai da sala
primeiro. Na verdade, já estarão fora do prédio antes que a sirene
para de tocar. Isso não se deve ao fato de quererem ir para casa
para encontrar suas mães, mas porque ambos são fanáticos por
esportes e competições e mal podem esperar para chegar ao ginásio
depois das aulas.
O sanguíneo terá prazer em qualquer atividade desde que haja outros por perto. Quando os amigos começam a se retirar ele também o fará. O colérico, por seu turno, será o último a sair, especialmente se houver atividades organizadas. Ele tem um forte impulso interior de ser sempre o vencedor e por isso sempre irá querer jogar mais um pouco para ganhar ou ganhar de novo. Nenhum destes dois temperamentos se preocupa muito com a tarefa marcada para o dia seguinte.
O sanguíneo terá prazer em qualquer atividade desde que haja outros por perto. Quando os amigos começam a se retirar ele também o fará. O colérico, por seu turno, será o último a sair, especialmente se houver atividades organizadas. Ele tem um forte impulso interior de ser sempre o vencedor e por isso sempre irá querer jogar mais um pouco para ganhar ou ganhar de novo. Nenhum destes dois temperamentos se preocupa muito com a tarefa marcada para o dia seguinte.
O
melancólico permanecerá na sala por muito tempo depois do fim da
aula, por várias razões. Em primeiro lugar, é bem possível que
fique apaixonado pela professora e por isso queira ficar mais tempo
para ajudá-la e estar perto dela.
Ele se mostrará solicito em apagar o quadro negro, bater os apagadores ou qualquer outra coisa. Há também a preocupação de que possa esquecer sua tarefa, pelo que acha necessário repassá-la toda com a professora. Além disso apanhará uns livros extras na biblioteca só para ter certeza de que tem o livro certo.
Ele se mostrará solicito em apagar o quadro negro, bater os apagadores ou qualquer outra coisa. Há também a preocupação de que possa esquecer sua tarefa, pelo que acha necessário repassá-la toda com a professora. Além disso apanhará uns livros extras na biblioteca só para ter certeza de que tem o livro certo.
O
mais lento para sair pode ser o fleumático. Ele começará a arrumar
suas coisas depois da sirene tocar. Sua carteira e sua mala serão
arrumadas e rearrumadas várias vezes. Então, quando finalmente sair
da escola, vai “fazendo hora”pela rua até chegar em casa. Chuta cada pedra e fará festinhas em cada gato ou cachorro que encontrar
pelo caminho. Ao chegar em casa, finalmente, descobre que esqueceu de
trazer a tarefa de casa consigo.
BEIJINHOOOSSS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário