Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

DESENVOLVIMENTO MENTAL, CRESCIMENTO FÍSICO E ESPIRITUAL.

(BEVERLY LAHAYE)

OLÁ BLOGAMIGAS!

GOSTARAM DAS CEREJEIRAS? DEU PRA VER QUE AMOOO!!!
MAS DANDO CONTINUIDADE AO NOSSO ASSUNTO SOBRE OS TEMPERAMENTOS...

B. DESENVOLVIMENTO MENTAL


É algo de entusiasmar para o aluno de primeiro ano a experiência de começar a reconhecer palavras, e isso lhe dá um grande senso de realização. Quando chega ao terceiro ano já terá desenvolvido vocabulário bem mais amplo e poderá ler em voz alta para outras pessoas.
As conquistas acadêmicas durante esses primeiros anos são fantásticas. Ele progredirá de total ignorância a um conhecimento operacional de matemática, leitura, redação, ciências e linguagem. Estará cheio de curiosidade e de entusiasmo para aprender. Lembrem-se de que 80% de sua capacidade de aprendizado já terão sido atingidos quando ele completar oito anos de idade. Exponha seu filho a oportunidades variadas de aprendizagem. Ele responde muito bem a estímulos intelectuais e deve ser desafiado e estimulado a aumentar suas capacidades. Não subestime o potencial de seu filho!


C. CRESCIMENTO FÍSICO.
A criança adquire maior equilíbrio e melhor coordenação muscular entre os cinco e sete anos. Quer fazer coisas ao invés de assistir o desempenho de outros. Não espere que ela fique sent ada por muito tempo. Seu período de atenção concentrada ainda é muito curto. Seus músculos parecem ficar cansados quando ela tem de ficar muito tempo numa única posição, o que faz com que a criança se agite e remexa. Ela é jovem e ativa, mas se cansa com facilidade; por isso, deveria ir para cama cedo, para ter descanso suficiente.


Os programas que ela assiste na televisão não devem incluir violência e cenas assustadoras, pois isso pode provocar pesadelos e noites inquietas. Na verdade, quanto menos televisão ela assistir, melhor será seu relaxamento muscular e mental durante o sono.
A criança nesta fase parece ter surtos de crescimento. A observação mais comum entre as mães de crianças nesta fase é a de que não conseguem conservar seus sapatos e roupas devido a seu rápido crescimento. O maior crescimento se verifica nos braços e nas pernas, tornando a criança mais alta e mais magra.
Sua marca registrada mais frequente é o sorriso desdentado, bem como a dentição irregualar. Haverá dentes grandes crescendo lado a lado com destes pequenos. É óbvio que a criança progrediu muito nestes últimos três anos.





D. CRESCIMENTO ESPIRITUAL.
O conceito de Deus cresce muito rapidamente nesta fase da infância e a criança pode estar preparada para aceitar a Cristo como seu Salvador. Os pais devem ser sensíveis às perguntas que a criança faz a respeito de Deus, céu, morte ou pecado. Tome cuidado para não forçá-la a tomar uma decisão sobre algo que ela ainda não entenda.



Nem todas todas as crianças nesta fase de idade estão prontas a receber a Cristo. Neste caso, continue a encaminhá-la a uma compreensão melhor de Deus e de Jesus. Se, contudo você perceber que seu filho está pronto e compreende o que está fazendo, deve sem sombra de dúvida levá-lo a receber a Cristo em sua vida. Ele deve compreender que somente devido ao amor de Deus é que ele pode ser perdoado de seus pecados.
Nesta idade a criança normalmente gosta muito das salinhas para as crianças (próprias para cada idade) e espera ansiosamente o domingo, que considera o melhor dia da semana. Por outro lado, a atitude dos pais para com as salinhas será gradativamente adotada pela criança, seja ela positiva ou negativa. Ela deveria ser mentalmente desafiada a memorizar versículos bíblicos, mas sempre versículos que possa entender e transportar para sua experiência cotidiana.

  
ESTE É O CAMINHO PARA QUE NO FUTURO, DIANTE DA REALIDADE QUE VIVEMOS NOS DIAS DE HOJE, VENHAMOS A COMETER MENOS ERROS.

BEIJINHOS!!!!




Nenhum comentário: