Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SEGUNDA FEIRA!
OI MENINAS!

ESPERO QUE TENHAM APROVEITADO BASTANTE O FERIADÃO! PODERIA POSTAR OUTRO ASSUNTO, MAS SINTO A URGÊNCIA DE RELEMBRAR ALGUMAS COISAS MAIS IMPORTANTES. POR ISSO ESCOLHI ESTE TEMA.

A MULHER COMO FILHA DE DEUS
SILVIA HIMITIAN


Nos últimos anos com o intuito de restaurar a importância do homem e da mulher, segundo Deus, temos dado muita ênfase no ensino acerca dos papéis ou funções de cada, como uma contrapartida aos enfoques machista e feminista tão comuns no mundo de hoje.

Mas agora nesta oportunidade, proponho-me a falar algo distinto. Não falarei dos papéis ou funções, mas vou considerar a mulher em sua posição diante de Deus. Como o Senhor a vê? Que espera dela? Estas são duas questões que iremos abordar:



1. COMO DEUS VÊ A MULHER?

Quando Deus olha o homem e a mulher na sua condição de filhos, os vê exatamente iguais. Assim o assinala Gl. 3:26-28: “... Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho ou fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”. Essa é a realidade. Como filhas suas, Deus nos outorgou iguais privilégios, iguais direitos, igual graça, igual salvação, igual amor, igual acesso à sua presença, iguais responsabilidades, e igual espírito, igual vida eterna como ao homem. Somo “coherdeiras da mesma vida” juntamente com o homem! (I pe. 3:7). Mas sim, somos diferentes no que diz respeito à função, à tarefa que nos cabe realizar. O homem é a cabeça, exerce autoridade. A mulher sujeita-se a ele e constitui-se na sua auxiliadora idônea. Isso ocorre dessa maneira para que a família possa existir e funcionar. Porém, de nenhum modo se pode considerar a mulher como um cidadão de segunda categoria no Reino de Deus. Ele não faz acepção de pessoas. Não há primeira e segunda categorias, mas sim, diferentes funções, ambas honrosas. Tanto o machismo como o feminismo possuem suas origens no mesmo erro: confundem funções com posição e condição. Nossa condição diante de Deus é a de filhas. Ele nos vê de uma perspectiva eterna, como seres feitos para expressarem sua glória (Mt. 22:23-30).

2. O QUE DEUS ESPERA DA MULHER?

Deus demanda as mesmas coisas tanto do homem como da mulher, e espera de ambos uma resposta igual.

ASSINALEI CINCO DEMANDAS PRINCIPAIS:
  • Viver pela fé.
  • Atuar em obediência.
  • Caminhar com integridade.
  • Exercer o sacerdócio.
  • Exercer o apostolado.


    CALMA MENINAS! SEI QUE ESTE ASSUNTO É COMPLEXO, MAS NA CONTINUIDADE ESCLARECEREI E   EXPLICAREI CADA UMA DESSAS DEMANDAS.

    UMA FELIZ SEMANA!!!




    BEIJOS ROSA NO CORAÇÃO!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito benção o post mãe! Bjao, Li!

Anônimo disse...

É verdade Livinha.Bjusss,Rafa.

Unknown disse...

Benção minha sogrinha! Somos filhas amadas e especiais para nosso Paizinho! Que privilegio!