Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 29 de novembro de 2013


HOJE É SEXTA FEIRA!

VOCAÇÃO E REALIZAÇÃO PESSOAL DA MULHER
(Silvia Himitian)


O TEXTO É UM POUCO LONGO, MAS VOCÊS TERÃO TODO O FINDI PARA LER.


A mulher necessita realizar-se na sua vida pessoal. Geralmente pensa-se que esta realização vem através de uma profissão, uma ocupação ou um habilidade especial que possa desenvolver. Não deve, necessariamente, ser assim. A mulher pode realizar-se através de cada uma das coisas que faz. Como é isto? É simples. A mulher vive em um mundo próprio: o de seu lar. Tudo ali gira em torno dela. Isso não sucede com o homem, cuja esfera de atividade é o escritório, a oficina, etc, onde ele é uma peça a mais na engrenagem ( a não ser que ele seja o proprietário da empresa). Pelo contrátrio, a mulher é o eixo central. 
As coisas dependem dela (Pv. 14:1)
A MULHER SÁBIA EDIFICA SUA CASA, MAS A INSENSATA  COM SUAS PRÓPRIAS A DERRUBA.
O clima que reina, a limpeza, a ordem, a prosperidade (sim a prosperidade: porque uma mulher habilidosa rende mais que um salário alto), o progresso (a mulher que não apóia seu marido, o impedirá de prosperar), a cultura e comportamento dos filhos. Enfim, em tudo se vê refletida a sua pessoa e seu trabalho. Que espelho é o seu lar: (De passagem, se alguma mulher não se conhece a si mesma, dê uma olhada ao seu redor e terá uma imagem bastante aproximada). Ou seja, a mulher não pode deixar de refletir o que é naquela definida esfera que depende dela.

Esse é precisamente o âmbito em que começa a realização pessoal, e de onde projeta-se para fora. Da forma que encare seu trabalho dependerá seu gráu de realização. Se tudo o que faz é simplesmente para cumprir com seu dever, sua satisfação será mínima. Se, pelo contrário, procura imprimir sua imagem em tudo o que empreende, se alegrará com cada um dos seus feitos. Tudo o que faz deve ser bem feito.

Permita-me compartilhar meu lema para a vida: “Não importa o que me toque ser, serei excelente. Se tenho que cuidar das roupas da família, farei o melhor, deixarei a roupa impecável, e se chegar a ser a esposa de um presidente serei sobreexelente”. Isto não inclui um espírito de desprezo para com as demais, nem de competição, mas sim de um forte desejo de auto-superação. Se não procuro a excelência, estarei condenada à mediocridade. Quanto mais altas forem as metas, maior será o esforço e maiores os feitos. Não estou competindo com ninguém, mas comigo mesma, procurando melhorar dia a dia.

Em cada coisa que se faz deve-se imprimir o selo próprio. É esse toque pessoal que faz que seja distintivo e típico de certa pessoa cada coisa feita, e que reflete nas coisas externas, o que ela é em seu interior.


Leiam Provérbios 31.



Que mulher fantástica!

Ela cozinha, costura, tece, ocupa-se pessoalmente de sua família. É trabalhadora, prevenida, boa administradora do dinheiro. Ensina seus filhos, fala com sabedoria, cuida de como vão as coisas em casa. E não somente isto, confecciona tecidos finos, faz tapetes, fabrica cintos, e vende tudo o que industrializou. Compra campos, faz que sejam semeados e colhidos. Sabe fazer negócios. É elegante, pois se veste com roupa fina. É protetora daqueles que estão ao seu cuidado, e vai além disso ( em uma ação social), ajudando aos necessitados. Que visão! Quanta criatividade: E tem tempo para tudo isto!

Todas as esferas da criatividade estão abertas para a mulher: a pintura, o desenho, a música, a poesia, a literatura. As habilidades manuais, o desenho, a música, a poesia, a literatura. As habilidades manuais e artesanais também: cerâmica, bordado, tecelagem, jardinagem, horticultura, decoração. E muitas outras atividades que não somente são compatíveis, mas enriquecedoras de sua função de esposa e mãe. Poderá expressar-se a si mesma através delas, e ainda beneficiar-se economicamente. Todas as áreas de docência, por exemplo, são muito apropriadas para a mulher, que pode exercê-la fora do lar durante umas poucas horas, ou dentro, com alunos particulares. Além disso, áreas da medicina e enfermagem, que lhe permite dedicar-se aos que sofrem e estão necessitados.

As mulheres com filhos pequenos se frustrarão ao procurarem abraçar muitas coisas. Durante os anos da infância (até os 8/10 anos), a educação dos filhos é muito absorvente e requer quase toda a sua atenção.


UM FINDI FELIZ E ABENÇOADO!



BEIJOS ROSA NO CORAÇÃO!

2 comentários:

Anônimo disse...

O blog sempre lindo mãe!
Que o Espirito Santo possa alcançar o coração de muitas mulheres com essas palavras!
Bjão! Li!

Anônimo disse...

O blog sempre lindo mãe!
Que o Espirito Santo possa alcançar o coração de muitas mulheres com essas palavras!
Bjão! Li!