Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A MULHER COMO FILHA DE DEUS
(III PARTE)

OI MENINAS!

Gostaram da novo visual do blog? Como são alguns amigos, que em amor, estão tentando me ajudar, e não são profissionais da área, ainda estamos tendo alguns problemas técnicos. Espero logo, logo resolvê-los.  



  1. CAMINHAR EM INTEGRIDADE
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velardor, e dá luz a todos os que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”(Mt. 5:13-36).

Nossa maneira de viver tem que ser um testemunho contundente para o mundo. Nós somos seu ponto de referência. O metro com que medem. Como chegará a saber o que é a luz, alguém que sempre viveu em trevas, a menos que a veja? O mundo deve ser iluminado por nossa luz, e repreendido pela nossa conduta (não por nossas palavras). Por isso, é imprescindível uma vida irrepreensível e íntegra. Deve haver de nossa parte o imutável compromisso de fazer a vontade de Deus, sem nenhum tipo de concessão. Por amor aos que se perdem, não podemos renunciar a nossas convicções como filhas de Deus. Somos sua única esperança. Se nós contemporizamos, se nossa luz se apaga, se nosso sal perde o seu sabor, a quem pedirão socorro? Em quem verão então, a imagem de Jesus? Apalparão em meio das trevas a glória de Deus não será vista em nenhum ser humano.

Somos chamadas para viver em integridade, sustentando nossas convicções, ainda que devamos sofrer por elas.

4) O SACERDÓCIO

Ap. 1:6 diz”... nos fez reis e sacerdotes”. O homem, como cabeça, é o sacerdote da casa. Mas a mulher é também parte da linhagem sacerdotal. Não pode ignorar seu ofício. Tão pouco permanecer passiva. Deve exercer o sacerdócio, ministrar a Deus seu louvor, adoração, intercessão, clamor, etc.

    5) O APOSTOLADO
Deus espera da mulher um profundo anelo de uma comunhão íntima com ele. De maneira que isto a leve a buscar o Seu rosto cada dia. Como Pai, desjeja comunicar-se com sua filha e compartilhar com ela. Este é um grande privilégio. Deus espera que levemos tudo a Ele em oração: cargas, angústias, necessidades, alegrias, gratidão, louvor, etc.

A palavra “apóstolo” vem do grego “apostolos” que significa “enviado”. Somos enviadas ao mundo com palavras de esperança e salvação, comissionadas para levar boas novas aos perdidos, aos tristes e aos abatidos. É nossa responsabilidade intransferível. Somos a voz de Deus para aqules que nos rodeiam. Se nos calarmos, haverão pessoas que nunca receberão a mensagem do Senhor. E seremos as responsáveis pela sua destruição. Assim o diz Ez. 33:1-9. Nenhum cristão está dispensado de sua responsabilidade de pregar o Evangelho a todos que o cercam.




De todo coração gostaria que vocês lessem e meditassem sobre essas palavras. Pois cada dia vejo tantas situações difíceis e complicadas diante de nossos olhos, e essas palavras podem ser o antídoto para todos esses males.

BEIJOS ROSA NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: