Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

 A EXPERIÊNCIA DA MESA

- O QUE ACONTECEU COM O LAR?-

(Devi  Titus)

GENTEEENNN!  Ufaaa! Que semana !!!
Retirei a introdução antiga, mas deixei essa parte porque essa semana tá assim também. Por qui é sempre  muito agito. Mas o bom que temos o Senhor por nós. Aleluiaaaa!

E voltando ao nosso livro, um ESPETÁCULO de capítulo, como gostaria que o mundo lesse e praticasse o que a autora quiz transmitir!!!


Nós cristãos, temos um inimigo que teme a presença de Deus. Satanás sabe que não é capaz de vencer a Deus; então, em vez disso, tenta minar a autoridade divina em nossa vida. Uma das estratégias mais eficazes de Satanás consiste em nos manter tão ocupados que não ficamos mais em casa
Veja bem, o inimigo sabe quem nós somos. Se amamos a Jesus e seguimos a Deus, ele não costuma nos tentar a cometer pecados abertamente. Por exemplo, amo muito meu marido e tenho um forte compromisso com nosso casamento, portanto o inimigo me tenta a ter um relacionamento sexual com outro homem.


Não me sinto tentada a furtar uma revista na saída do supermercado, nem a assaltar o caixa com uma arma em mãos. Não, em geral, o inimigo não nos tenta com pecados tão óbvios como esses. Sendo nós cristãos que creem no poder de Deus, na redenção de Jesus e na presença poderosa do Espírito Santo, o plano mais eficaz do inimigo consiste em nos desviar do caminho só o necessário para nos deixar desamparados. Ele nos distrai, assegurando que estejamos tão ocupados fazendo coisas boas que não tenhamos tempo para chegar a nossa casa e arrumar a mesa.

Se é no lar que o coração se forma, então é à mesa que ele se conecta. Á mesa, experimentamos o Pão da Presença, a presença redentora de Jesus que fortalece nosso casamento, une a família e alimenta o coração. Creio que o objetivo do inimigo para nós é algo mais ou menos assim: “Já que não posso levar aqueles que verdadeiramente conhecem a Cristo a negá-lo, vou deixá-los tão ocupados que não se assentem mais à mesa, onde habita a presença redentora de Jesus”.


Em minha infância, havia uma diferença entre o estilo de vida das famílias cristãs e as não cristãs. Minha família era envolvida em atividades da Igreja das quais as famílias não cristãs não participavam, e nós não tínhamos as mesmas atividades que as outras famílias. Hoje, porém, as famílias da Igreja costumam fazer tudo que as famílias de foram realizam: nossos filhos praticam os mesmos esportes e se envolvem em cursos e programas comunitários de todo tipo. Muitas de nós levam os filhos a uma atividade diferente cada dia da semana.



MIGAS

PERGUNTAS IMPORTANTES

1. Das 21 refeições regulares da semana, quantas, em média, sua família faz reunida?

2. Que barreiras impedem vocês de aumentar este número?

3. O que você pode fazer para remover algumas barreiras e aumentar o número de suas refeições em família?


UMA FELIZ SEMANA FELIZ!



BEIJOS NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: