A EXPERIÊNCIA DA MESA
O QUE ACONTECEU COM O LAR ? - II PARTE
(Devi Titus)
OLÁ MIGAS,
AQUELES QUE LERAM ESTE CAPÍTULO TENHO CERTEZA FORAM ABENÇOADOS E SE VOCÊ NÃO LEU, PERDEU A BENÇÃO. MAS AINDA HA TEMPO, APROVEITA E LÊ A PRIMEIRA PARTE E DEPOIS COMPLEMENTA COM O SEGUNDO. IMPERDÍVEEEELLLL !!!
E então, junto com todas essas atividades e com todo o envolvimento, acrescentamos a Igreja. Ou seja, além dos esportes e das atividades extracurriculares, nossos filhos vão a reuniões de jovens no meio da semana, ao ensaio do grupo de louvor e ao culto, enquanto nós participamos do estudo bíblico para adultos, somos voluntários em diversos ministérios e participamos de treinamentos para a liderança.
Ao observar as famílias cristãs em nossa Igreja e por toda nação, comecei a acreditar que o motivo para o índice de divórcio ser mais alto entre os que frequentam a Igreja é que ficamos menos em casa!
Preciso deixar claro que cada uma dessas atividades é boa em si. Não há nada inerentemente errado em fazer esportes, cursos, envolver-se na comunidade ou ser participativo na Igreja. Na verdade, algumas dessas coisas são essenciais. Todavia, nenhuma delas nem todas reuniões são capazes de substituir o ambiente acolhedor de um lar saudável. A pessoa que nos tornamos é um reflexo direto de onde passamos nosso tempo.
Larry e eu começamos a notar essas tendência de excesso de compromissos há vários anos, enquanto ainda pastoreávamos uma Igreja. Observávamos famílias cristãs bem-intencionadas que, movidos pelo desejo sadio de se envolver e ajudar, concordavam em auxiliar ou liderar diferentes ministérios da Igreja. O resultado é que esses homens e mulheres, pais e mães, iam à Igreja várias noites por semana, atuando em múltiplos ministérios. No entanto, quando voltavam para casa, ninguém estava à mesa! Por isso, Larry tomou uma decisão importante: nossa Igreja começou a limita o envolvimento das pessoas a uma área de ministério. Escolha um ministério, orientávamos, e se envolva só nele de todo o coração. Participe plenamente dessa área, mas, nas outras noites da semana, fique em casa e se reúna à mesa com sua família!
PERGUNTAS IMPORTANTES
1. Das 21 refeições regulares da semana, quantas, em média, sua família faz reunida?
2. Que barreiras impedem vocês de aumentar este número?
3. O que você pode fazer para remover algumas barreiras e aumentar o número de suas refeições em família?MIGAS,
Estes capítulos são tão, tão preciosooos, mostra-nos um ponto de equilíbrio em nossas vidas como cristãos, sobre manter uma vida diligente no dia a dia de nossas vidas cristãs.
UMA FELIZ, SEMANA FELIZ!!!
BEIJOS NO CORAÇÃO!