Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 23 de junho de 2021

 A EXPERIÊNCIA DA MESA.

(TRADIÇÕES: MANTENHA AS LEMBRANÇAS VIVAS)

(Devi Titus)


OLÁ MIGAS!

Nunca é tarde demais para começar uma nova tradição familiar, como a taça especial que Harriet usa em família. Às vezes, dependendo da tradição, ela pode lhe custar tempo e dinheiro. Todavia, no longo prazo, começar novas tradições se mostrará algo válido na conservação do vínculo familiar.


Na Mansão de mentoria, oito mulheres passam quatro dias comigo a cada mês, para aprender sobre administração do lar e habilidades vitais nos relacionamentos. Uma de minhas convidadas recentes pertencia a uma aristocrática família britânica. Enquanto fazíamos uma refeição, ela compartilhou conosco a tradição britânica de porta-guardanapos.


Sempre que nasce um criança numa família da Grã-Bretanha, grava-se o monograma do bebê num porta-guardanapos de prata em forma de anel, que a criança recebe de presente da mãe e do pai. Quando ela tem idade suficiente para se assentar à mesa, esse porta-guardanapos é usado para envolver seu guardanapo em todas as refeições.


Serve como um marcador de assento e também identifica o guardanapo, já que ele não é necessariamente lavado após as refeiçoes. Quando a pessoa se casa, a noiva leva seu porta-guardanapos e o noivo também. Quando eles têm filhos, a tradição se repete. Com a morte de um membro da família, o porta-guardanapos é presenteado a um dos familiares. A tradição de presentear o porta-guardanapos leva lembranças familiares da experiência da mesa de uma geração a outra.


Minha hóspede se emocionou com as memórias da mesa de sua família ao me ouvir falar sobre o princípio da mesa. Ela havia se rebelado contra a gravidez do estilo de vida aristocrático de sua família e escolhera viver muito diferente. Foi assentada à mesa da Mansão de mentoria que seu coração amoleceu. Ela percebeu que havia recebido um presente, não só um porta-guardanapos de muitas gerações desde o século 18, mas também o presente das lembranças da mesa que aqueles porta-guardanapos representavam.


A rebeldia que havia em seu coração se transformou em apreço. Ela ficou empolgada em voltar para casa a fim de arrumar a mesa de novo e usar seu porta-guardanapos.
Desde que ouvi essa história, senti vontade de colocar a tradição em prática na minha família. Custará dinheiro investir em porta-guardanapos de prata com monograma para todos os membros da família, mas, depois disso, cada pessoa terá o próprio porta-guardanapos especial para usar e se lembrará dos momentos que desfrutamos juntos à mesa .

MIGAS,
INTERESSANTE NE MIGAS? SEI DE FAMÍLIAS QUE TEM OUTRAS FORMAS DE MANTER TRADIÇÕES, MAS CADA UM FAÇA DA MELHOR FORMA QUE LHE AGRADAR.



BEIJOS NO CORAÇÃO!




Nenhum comentário: