Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 20 de abril de 2021

 A EXPERIÊNCIA DA MESA.

(LUGARES DE HONRA - II PARTE)

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS!

Temos sido privados, no momento atual, de receber e sermos recebidos em nossas casas, o que limita o dar e receber AMOR. Que é o foco do livro postado. Mas o senhor tem aberto outras oportunidades pra esta demonstração de carinho. Vejo que é um momento daqueles que, não são dispostos a abrirem sua casa, aliás de seus bens, refletir sobre renovo de mente quanto a isto.

DANDO SEQUÊNCIA À II PRTE DO CAPíTULO ANTERIOR

“Não acredito que você fez isso para mim”, disse ela. Então partilhou comigo sua história. Programas sociais não conseguiram dar confiança e amor-próprio a Cece, mas o encontro que ela teve com Jesus transformou sua vida. Os anos de desespero e vício em drogas foram substituídos por uma vida de propósito e significado. 


No entanto, ela tinha dificuldade de conversar comigo sem pedir desculpas e se considerava indigna de estar em minha casa. A vergonha ainda afetava sua autoestima. Expliquei porque havia sentido o desejo de passar tempo com ela. Embora estivesse grata por sua ajuda na Mansão de mentoria com as massagens nos pés na hora de dormir, eu queria descobrir seus outros dons. Sabia que havia mais.


Por causa das coisas que havia feito no passado, Cecelia se convencera de que não era digna de ser convidada especial de alguém. Naquele dia, porém, eu a elevei e restaurei sua dignidade ao lhe oferecer um lugar de honra à minha mesa. Foi em volta da minha mesa que ela descobriu dons e talentos que estavam armazenados e nunca haviam sido libertados. Cecelia era inteligente, criativa e muito empreendedora. Depois de tomar uma simples xícara de chá numa mesa preparada especialmente para ela, Cecelia se animou a começar a pôr a mesa para seus filhos. Não demorou muito e ela iniciou um pequeno negócio, compartilhando esperança com outras pessoas. O convite para tomar um pouco de chá à minha mesa comunicou meu amor por ela e a ajudou a se tornar gradualmente uma mulher radiante e agradecida.


Existe algo de muito poderoso relacionado à mesa. Quando uma pessoa se sente indesejada, rejeitada e sem valor, você pode levá-la à sua mesa, e o senso de valor dela será elevado. Seria por isso que Jesus declarou: “Eu lhes digo a verdade: Quem lhes der um copo de água em meu nome, por você pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa”(Mc.9:41)

Como vimos no capítulo 2, Deus apresenta muitas instruções e ilustrações na Bíblia sobre a importância da experiência da refeição em nosso lar e dentro da família, considerando-a um lugar onde sua presença sobrenatural se encontra conosco. O Antigo Testamento contém um belo exemplo de como a dignidade e a posição de um homem temeroso e rejeitado foram restauradas quando ele recebeu um lugar de honra à mesa do rei.

MIGAS,  
UMA SIMPLES XÍCARA DE CHÁ CONTRIBUIU PARA AUMENTAR A AUTOESTIMA E MUDAR A VIDA DA CECELIA. QUE TAL UM CONVIDAR ALGUÉM PARA TOMAR UMA XÍCARA DE CHÁ OU CAFÉ ESSA SEMANA? 

UMA FELIZ SEMANA FELIZ!


BEIJOS NO CORAÇÃO!


Nenhum comentário: