Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 13 de abril de 2021

 A EXPERIÊNCIA DA MESA.

(LUGARES DE HONRA - I PARTE)
(Devi Titus)

OLÁ MIGAS!

“Não tenha medo”, disse-lhe Davi, “pois é certo que eu o tratarei com bondade (…) e você comerá sempre à minha mesa”. - II Samuel 9:7.


A vários anos, conheci uma bela dominicana chamada Cecelia. Ela fora liberta de um estilo de vida de imoralidade e havia se tornado uma cristã maravilhosa, comprometida com Jesus Cristo. Quando ouviu sobre a Mansão de mentoria, Cecelia se voluntariou para ajudar. Ela ficou sabendo que oferecíamos massagens nos pés das mulheres durante a estada na mansão e se ofereceu para fazer esse serviço e embelezar as unhas dos pés das hóspedes, fazendo pinturas decoradas.


Não me entenda mal: acho que fazer massagens nos pés é um ótimo serviço. Eu mesma o faço regularmente nas mulheres que vão à mansão de mentoria. Nessa ocasião, porém, quando Cecelia se voluntariou para servir as hóspedes da casa dessa forma, o Espírito Santo me chamou a atenção, como se estivesse dizendo: “Ela pode fazer muito mais que massagear pés”.
Fiquei curiosa para descobrir o que Deus tinha reservado para aquela mulher preciosa e senti vontade de conhecê-la melhor. Então a convidei para ir à minha casa tomar um chá.
- Não, Devi – ela respondeu de forma gentil, mas firme.
- Não posso ir a sua casa.
Presumi que ela deveria estar ocupada no dia que sugeri. Por isso disse:
- Tudo bem. Cece – usando minha forma carinhosa de chamá-la – Vamos encontrar um momento melhor. Quando você pode, então?
Eu pensava em como poderíamos reorganizar nossas agendas para encontrar uma ocasião em que ela estivesse disponível.
- Não, não – ela insistiu olhando para os pés. - Eu não posso ir a sua casa.
Naquele instante, percebi o que acontecia: ela não se sentia digna de ir a minha casa e comer à minha mesa. Eu a encorajei:
- Cecelia, eu a estou chamando para ser minha convidada de honra e quero muito que você vá.
Relutante, ela concordou e marcamos a data.


Quando Cecelia chegou, sentamos à pequena mesa de bordas dobráveis no canto da cozinha. Acendi uma vela pequena e havia colhido algumas flores no jardim. 


A mesa estava muito gasta para ser exposta, por isso eu cobrira o tampo arranhado com uma toalha bordada com flores em tom pastel. O chá foi servido em um bule com estampa delicada e colocado em xícaras com pires que combinavam. Ao lado dos pires, pus colheres de chá que havia comprado na Alemanha muitos anos antes. Não preparei um chá sofisticado e completo, com bolos e sanduiches – não tive tempo para isso naquele dia. Apenas tomamos um xícara de chá em minha cozinha e desfrutamos uma rica conversa por uma hora. Cecelia ficou encantada com a disposição da mesa, embora para mim parecesse muito simples.


MIGAS, O AMOR COBRE MULTIDÃO DE PECADOS (I Pedro 4:8). O TEXTO ME LEBROU MUITO UMA EXPERIÊNCIA QUE EU E UMA AMIGA TIVEMOS, ANOS ATRÁS. UMA EXPERIÊNCIA LINDA, ONDE JESUS DEU A ELA E A NÓS UMA GRANDE VITÓRIA. AS PESSOAS NECESSITAM SÓ DE UM POUQUINHO DE AMOR.


UMA FELIZ SEMANA FELIZ!



BEIJOS NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: