Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 30 de março de 2021

 A EXPERIÊNCIA DA MESA

(OCUPADAS EM CASA - II PARTE)

OLÁ MORES!

ME PERDOEM SE NÃO ABORDO SOBRE A PANDEMIA AQUI. CREIO QUE JÁ TEMOS MUITOS TODO OS INFORMATIVOS. ACHO MELHOR DESVIAR NOSSA MENTE UM POUCO DE TANTOS PROBLEMAS DO MOMENTO, PORQUE DE QUALQUER FORMA, MÁS NOTÍCIAS SE ESPALHAM. TENHO PROCURADO COLOCAR COISAS LEVES ATÉ MESMO, ASSUNTOS DE ATIVIDADES QUE PODEM SER COLOCADAS EM PRÁTICA EM NOSSAS CASA, ASSIM DIMINUINDO O MAL ESTAR GERAL SOBRE TODO O MUNDO.

Dando sequência ao capítulo anterior do livro, vamos ao post de hoje.

Esse é o caminho da sabedoria. Não é nada sábio passar pelo "drive-thru" de um restaurante de fast-food na última hora!

Minha nora Kim tem duas filhas pequenas e trabalha como professora assistente de matemática na High Point University, na Carolina do Norte, Estados Unidos. No capítulo 5 deste livro, ela dá dicas de como consegue preparar refeições simples e nutritivas para a família ao mesmo tempo em que administra um emprego em período integral.


Minha amiga Marilyn trabalha como professora de ensino médio enquanto os filhos moravam em casa e é uma prova viva de que é possível trabalhar em tempo integral, criar a família, desfrutar o casamento e ainda servir refeições a regulares à mesa. Qual era o segredo dela? Marilyn estava disposta a pagar o preço – fazer o que fosse necessário a fim de ter tempo para as refeições em família. Ela realizava isso aprendendo a orar, priorizar e planejar. Marilyn disse:



 “Eu queria que meus filhos olhassem algum dia para o passado com lembranças doces de nosso tempo juntos e das refeições em família. Decidi, quando eles eram pequenos, como seria a comida caseira da mamãe. Queria que eles se lembrassem da hora de comer como um momento divertido, relacional, delicioso e nutritivo. Agora que meus filhos cresceram e estão na faculdade, posso lhe garantir que, se pudesse fazer tudo de novo, tornaria as refeiçoes juntos à mesa uma prioridade mais uma vez”.



Quando meus filhos eram pequenos, preparar uma refeição significava fazer tudo do zero. Mas hoje os corredores do supermercado estão cheios de alimentos pronto que podem ajudá-la a servir pratos nutritivos à mesa. Você pode comprar bandejas de verduras e legumes sortidos e porções individuais de frutas congeladas. Também encontra pão fresquinho e tortas. Quando separamos alguns minutos por dia para planejar a refeição, conseguimos seguir com mais facilidade o caminho da sabedoria ao escolher alimentos frescos e saudáveis do supermercado ou da mercearia do bairro para criar refeições nutritivas para nossa família.


E se seu marido só chega em casa tarde do trabalho? Você pode se sentir tentada a dar comida para as crianças e deixar as sobras na geladeira para ele esquentar quando voltar. Mas não prive seu esposo do Pão da Presença! E, por favor, não faça seus filhos terem uma vida separada do pai. Caso seu esposo trabalhe até tarde, sugiro que dê um lanche às crianças, coloque-as para tomar banho e vestir pijamas e leia a história de dormir.



Então, quando ele chegar a sua casa, você e os filhos podem comer juntos, como família. - mesmo que seja apenas para comer sobremesa reunidos. Se seu marido faz plantão e trabalha a noite inteira, a refeição familiar pode ser o café da manhã ou o almoço. Não importa qual refeição vocês escolham para comer juntos de maneira regular; o importante é passar tempo uns com os outros em volta da mesa. Há muitas soluções criativas para pais que trabalham até tarde ou ficam de plantão à noite. Converse com seu cônjuge e encontre uma maneira de reunir sua família ao redor da mesa com regularidade.


Migas, vocês não imaginam o esforço que eu faço para preparar um post menor! Um dia eu consigo. Ah consigo!




BEIJOOOOOS NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: