A EXPERIÊNCIA DA MESA
(A MULHER SÁBIA ARRUMA SUA MESA)
(Devi Titus)
OLÁ MIGAS DO BLOG !
Muito me alegra com a reciprocidade de vocês em relação ao livro. Tenho visto que vocês são sensíveis e inteligentes, pelas reações às fotos que passam mensagens. Principalmente aquelas que acrescentam características de JC. Mas também o público que ganha no "guinness book", como o mais oculto, mas os números os revelam.
E voltamos ano nosso livro!
O livro de Provérbios nos revela o desígnio de Deus para o caminho da sabedoria. Provérbios 9:2 diz: “Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou a mesa”. Quem é o sujeito nesse versículo? A sabedoria! Este é o princípio que podemos aprender: agimos com sabedoria ao preparar o jantar e arrumar a mesa. É importante planejar com antecedência e pensar no que nossa família terá para comer.
Contratei um cinegrafista para fazer o filme promocional deste livro. Quando ele chegou, trouxe a esposa como assistente. Fiquei animada em conhecê-la e logo começamos a conversar. Ela me contou que eles estavam casados havia três anos e, juntos, formavam uma família mista com seis filhos.
Começamos a filmar e ela me ouviu falar com paixão sobre a mensagem desse livro. Em seguida, fez alguns comentários em tom defensivo sobre a natureza frenética dos jantares em família. Senti o desejo de levá-la para casa comigo e poder amá-la, ouvir seu coração e orientá-la ei carinhosamente. Queria aumentar sua confiança e elevar seu valor no relacionamento com a família e o marido. Mas eles guardaram o equipamento e se despediram.
Na manhã seguinte, a igreja estava lotada. Quando me levantei para falar, olhei para a esquerda e, no terceiro banco, vi esta família: pai, mãe e seis filhos preciosos com idades que variavam da infância ao fim da adolescência. Depois de apresentar o princípio da mesa, pedi às famílias que se levantassem a fim de reconhecer que queriam agir melhor e reunir os seus na experiência da mesa. Aquela família se levantou, junto com várias outras no templo. Orei por aqueles que ficaram em pé e terminei a mensagem.
Na mesa de autógrafos após o culto a esposa veio até mim e disse:
“Você abalou meu mundo! Nunca mais serei a mesma depois de ouvir esta mensagem”.
Leva tempo para salvar as divisões dentro da família, e aquela mãe amorosa fez o compromisso naquela manhã de ser “abalada”, virada de cabeça para baixo. Ela saiu da Igreja determinada a reunir todos os filhos ao redor da mesa para experimentar o Pão da Presença, capaz de curar os corações e unir sua família mista
Nenhum comentário:
Postar um comentário