A EXPERIÊNCIA DA MESA
(QUARTA PARTE)
OLÁ MIGAS,
VOLTAMOS À NOSSA " SEQUÊNCIA SOBRE A EXPERIÊNCIA DA MESA". SEMPRE ENRIQUECE, CADA MOMENTO DESSA RICA EXPERIÊNCIA!
E VAMOS AO NOSSO ASSUNTO DE HOJE!
Seria esta a mensagem que o Senhor queria que eu partilhasse com seu povo?
Comecei a cavar fundo na Bíblia, procurando respostas com avidez, e fiquei surpresa com o que descobri a respeito do princípio divino da mesa. Estes são alguns textos bíblicos que descobri:
“Faça uma mesa” - Ex.25:23.
- “Coloque sobre a mesa os pães da Presença, para que estejam diante de mim”- Ex.25:30.
- “E de ouro puro fez os utensílios para a mesa: seus pratos e recipientes para incenso, as tigelas e as bacias”- Ex.37:16.
- “Você comerá sempre à minha mesa” 2Sm.9:7
- “Pelo resto de sua vida comeu à mesa do rei”- 2Rs.25:29.
- “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários”- Sl.23:5.
- "Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos como brotos de oliveira ao redor da sua mesa”- Sl.128:3.
- “Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou a mesa. - Pv.9:2.
- “Ao anoitecer, Jesus estava reclinando à mesa com os Doze”- Mt.26:20.
- “Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa – Mc.16:14.
Quando comecei a desvendar a importância da mesa nas Escrituras, desde o tabernáculo nos tempos antigos até o reino de Deus após o fim do mundo, fiquei surpresa ao descobrir quando acontecimentos, ensinos e milagres significativos ocorreram enquanto as pessoas comiam juntas. Essa experiência da mesa talvez fosse a revelação da Palavra de Deus que deixamos escapar?
Tenho a convicção de que Deus nos deixou toda a verdade que precisamos saber para a vida na Bíblia Sagrada. Na verdade, sempre que a mídia declara orgulhosa que pesquisas contemporâneas “descobriram” uma nova verdade, encontramos o princípio já estabelecido para nós nas páginas das Escrituras. Por isso, quando comecei a perceber que a Bíblia fala com frequência sobre a importância da mesa, decidi ampliar minha busca para saber se estudos históricos e científicos confirmava o que eu estava descobrindo acerca do que relacionamentos mais profundos e significativos.
Migas, principalmente nesta introdução, fiz questão de postar o primeiro capítulo em sequência, pra começarmos a ter idéia do que a autora quer nos transmitir através do livro.
À medida da leitura veremos a importância do tempo de família à mesa. Diante de um mundo "fast food", a família a cada dia tem menos tempo juntos. Com o crescimento dos filhos esse tempo tende a se reduzir mais ainda, devido aos compromissos de escola e trabalho.
BEIJOS NO CORAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário