A EXPERIÊNCIA DA MESA
(CONTINUAÇÃO)
OLÁ MIGAS,
No momento estou resumindo um pouco esse assunto sobre a experiência da mesa, por isso, adiantei um pouco, e saltei algumas publicações. Mas gostaria de afirmar e deixar claro de que concordo com o que a Devi Titus escreveu, dizendo que tem a convicção de que Deus nos deixou toda a verdade que precisamos saber sobre os princípios que a Bíblia, inclusive o que diz respeito aos detalhes da preparação do tabernáculo, e de cada objeto ali colocado. Por isso, ela decidiu ampliar sua busca, para saber se estudos históricos e científicos confirmavam o que eu estava descobrindo, acerca do que relacionamentos mais profundos e significativos.
Descobertas psicológicas e sociológicas modernas têm esclarecido as mesmas coisas que eu venho praticando por anos dentro de meu lar, muito embora Deus só tenha me revelado o princípio da mesa na Bíblia há pouco tempo. Os resultados de diversos estudos começam a confirmar que as famílias que dedicam tempo para comer juntas à mesa de jantar se saem melhor em todas as áreas: corpo, mente, alma e espírito. Isso só serve para demonstrar que a Palavra de Deus é verdadeira e que as pesquisas modernas tão somente confirmam verdades que o Senhor já nos revelou em suas Escrituras.
Além de sermos encorajados, aperfeiçoados e enriquecidos pela presença de nossos amados durante a experiência do jantar, tenho a firme convicção de que existe outra presença – uma presença sobrenatural – junto à mesa, quer a convidemos, quer não.
Quando separamos tempo para reunir a família em volta da mesa, a presença de Deus nos encontra ali, e ele é capaz de operar dentro do coração humano aquilo que não somos capazes.
Não faz diferença se sua mesa de jantar é arrumada para dois ou para doze. A presença divina à mesa não depende do número de pessoas, da qualidade da comida, da apresentação dos pratos ou da arrumação da mesa.
(Genteeem quero dizer que esta é uma das minhas comidas prediletas essa típica mineira)
Conforme abordaremos com mais detalhes nos próximos capítulos. Deus promete que, se preparamos a mesa, ele se encontrará e comerá conosco e desfrutaremos ali comunhão íntima com o Senhor. A presença sobrenatural de Deus revela o potencial secreto de cada pessoa sentada à mesa.
MIGAS!
LOUVO A DEUS POR TANTAS IRMÃS PRECIOSAS QUE ME ENSINARAM TANTAS, E TANTAS COISAS BOAS. UMA DELAS NOS ENSINOU QUE DESDE PEQUENININHOS, NOSSOS FILHOS DEVIAM FAZER REFEIÇÕES CONOSCO. E CREIO QUE ESTE FOI UM DOS MOMENTOS MAIS PRECIOSOS, E DE GRANDE APRENDIZADO PRA CADA UM DE NOS.
UMA SEMANA ABENÇOADA!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário