Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 3 de maio de 2019

5 coisas que aprendi no meu primeiro ano de casado
(Anderson paz)


OLÁ BLOGAMIGAS,

ENTÃO É MAIO! 

MÊS DAS MÃES E DAS NOIVAS. POR ISTO ACHEI OPORTUNO DA UMA PAUSA NA "casa de vovozinha"(embora não tenha chego no mais gostoso da casa,AGUARDEM...) E DECIDI POSTAR ESTE CASAMENTO, FOFOOO, COM UM TEXTO QUE A TEMPOS ESTAVA RESERVADO ESPERANDO ESTE MOMENTO.

CASAMENTO DE ALINE E  STEFAN MOSER

(ELA FILHA DEUM AMIGO NOSSO HÁ MUITOS ANOS , DE POA. A FAMÍLIA DELE EU NÃO CONHEÇO).

(LINDO ARRANJO)

INTRODUÇÃO DO TEXTO

Ontem completei meu primeiro ano de casado. E ao longo de todo esse período, quando reencontro algum amigo que não vejo já algum tempo, a pergunta que ouço sempre é: “E então, como está a vida de casado?”. E minha resposta, honesta e sincera, tem sido: “Nunca fui tão feliz como tenho sido agora". E isso é verdade.


(A LINDEZA DE NOIVA ALINE )

A razão dessa felicidade não é o casamento em si, pois sabemos que o casamento por si só não traz felicidade. O motivo dessa felicidade é saber que eu e Bianca fomos unidos pelo Senhor e temos perseverado em fazer a vontade do Pai no nosso casamento. E contamos com a graça de Deus para perseverarmos assim.



(PAJENS E DAMAS, SOBRINHOS DA NOIVA)

Sei que sou apenas um iniciante, que não sou nenhum expert em casamento, que só Deus sabe que provações pelas quais eu e minha esposa ainda passaremos.



(MADRINHAS, AMIGAS, CUNHADA, IRMÃ) 

Contudo, ao longo deste primeiro ano de casado, aprendi algumas coisas no Senhor. De fato, eu já sabia de todas elas na teoria, mas agora pude experimentar na prática. E por isso, gostaria de compartilhar apenas 5 coisas, dentre outras que experimentei no meu primeiro ano de casado.


1- Quando marido e mulher são discípulos de Jesus, não há como o casamento ser ruim


O discípulo de Jesus é alguém abnegado, que atendeu ao chamado do Mestre: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me” (Mateus 16: 24). Portanto, o discípulo já rendeu sua vontade à vontade do Senhor. Sua dúvida nunca é se fará ou não fará a vontade de Cristo, pois já decidiu obedecê-lo sempre.


Em algum momento, pode até ter dúvidas sobre qual é a vontade de Deus em certa situação, em assuntos que não estão claramente revelados nas Escrituras. Mas, conhecendo a vontade do Senhor, já está comprometido a cumpri-la. 



(SOBRINHOS)

Por isso, quando marido e mulher são discípulos de Jesus, não há como o casamento ser ruim, pois ambos estão rendidos à vontade de Deus. Não são partes brigando cada um para fazer sua própria vontade, ou para impor sua vontade ao outro.



 (MUITO BOM GOSTO  O USO DAS SOMBRINHAS )

São companheiros de jornada no caminho do Mestre, estão seguindo os Seus passos, herdeiros da mesma graça de vida. Por isso, não fazem “cabo de guerra”, cada um puxando o outro para o seu próprio querer. Antes, está cada um animando o outro para cumprir o querer do Senhor.



2- As diferenças existem para nos aperfeiçoar


(CERIMÔNIA)


O casamento é a mais profunda união que pode existir entre duas pessoas. Foi criado por Deus e se destina a ser indissolúvel. Homem e mulher estão unidos até que a morte os separe. E o que Deus uniu, não o separe o homem.



Justamente por ser uma união tão profunda, é justamente nela que mais se evidenciam as diferenças entre as pessoas. As diferenças existentes entre amigos, colegas de trabalho ou irmãos não geram tanto impacto como as diferenças entre cônjuges, afinal, estes compartilham a vida em um nível muito mais profundo que qualquer outro relacionamento.



(IRMÃO DA NOIVA E ESPOSA PATRÍCIA THOBER E SEUS LINDOS FILHOS)

E Deus, em toda a sua sabedoria, estrategicamente fez com que o casamento unisse homem e mulher, seres tão diferentes entre si. Essa diferença existe para que cada cônjuge aprenda a desenvolver a paciência e a misericórdia, a se colocar no lugar do outro para compreendê-lo.

( FAMILIA ERLONTHOBER)

Estar unido por toda a vida à uma pessoa totalmente diferente de mim, exige que eu desenvolva sensibilidade.
Se colocar no lugar do outro, tentar se imaginar na situação do outro é fundamental. Isso nos faz mais parecidos com Jesus. Afinal, justamente por se colocar na nossa condição, podemos ter a confiança de que ele nos compreende, se compadece de nós e pode sempre nos socorrer (Hebreus 2:17,18; 4:15).

MIGAS, AINDA CONSEGUIREIF AZER POST MENORES. MAS POR ENQUANTO AINDA VÃO OS GRANDES. AINDA TEMOS DOIS TÓPICOS PRA POSTAR, NA CONTINUIDADE DESTES.

UM FIND ABENÇOADO


BEIJOS NO CORAÇÃO


Nenhum comentário: