Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 6 de maio de 2019

5 coisas que aprendi no meu primeiro ano de casado 
Parte II
(Anderson paz)


OLÁ BLOGAMIGAS,

ENTÃO, DANDO SEQUÊNCIA A ESSE ASSUNTO TÃO PRECIOSO A TODOS NÓS, NÃO DEIXEM DE LER.


3 - A amizade é fundamental


A proposta do casamento não é a de ser apenas uma união sexual O casamento deve ir se desenvolvendo para uma união de alma, onde marido e mulher crescem na comunhão de vida na amizade. 

(O BOM HUMOR , FAZ MUITO BEM AO CASAMENTO )

Marido e mulher devem ser antes de tudo amigos. E amigos não tem segredos. São transparentes quanto a si mesmos, e honestos para expressar o que pensam sobre o outro. E ainda assim não desistem da amizade.





Jesus nos ensinou que na verdadeira amizade não há segredos. Esse foi o nível de amizade que tinha com seus discípulos, revelando a eles o que tinha de mais íntimo: sua comunhão com o Pai.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:15).

4- Sem perdão nada prospera

Perdão é o meio de Deus para manter relacionamentos saudáveis e duradouros. Sempre vamos cometer erros, mas o perdão é o caminho de restauração, seja do nosso relacionamento com Deus, seja do nosso relacionamento uns com os outros.



Precisamos estar sempre prontos para pedir perdão quando erramos, ainda que seja coisas pequenas.Muitos casais dormem sem ajustarem as coisas que aconteceram durante o dia, ainda que sejam pequenas. Ao longo do tempo isso vai causando desgaste e cansaço. Por isso, cada parte no casamento deve se recusar a dormir sem ajustar as coisas.




(NOOOOOOOOOOOOOOOOOO!E MESMOOOOOOO ??? )


 Também precisamos sempre estar prontos para perdoar. O ato de perdoar consiste em liberar uma pessoa de uma dívida. Quem perdoa decide não tratar o outro segundo os erros que este cometeu. Quem perdoa não deixa que sua forma de tratar o outro seja determinada pelos erros dessa pessoa. Perdoar é agir com graça. Devemos perdoar um ao outro como Deus em Cristo nos perdoou.

5- Quem ama mais, ama melhor


Sabemos que o amor que devemos ter uns pelos outros não é sentimento, mas é atitude. É a entrega da vida a Deus em favor do outro. Como disse João: Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossas vidas pelos irmãos” (I João 3:16). 


(SOBRINHOS) 
E é esse amor que sustenta o casamento por toda a vida. Esse amor tem me sustentado neste primeiro ano de casado, e conto com a graça do Senhor para que siga assim por todos os meus dias.


Amar é dar a vida em favor de alguém. Porém, não precisamos esperar ocasião especial para praticar atos de heroísmo.  O dar a vida que Jesus nos ensina acontece todos os dias, nas coisas pequeninas. Acontece no lavar dos pés, no levar a carga um do outro, no dedicar tempo ao outro, no esforço para compreender o cônjuge.  E dar a vida todos os dias, morrer pelo outro a cada dia.


Contudo, há cônjuges que se cansam de morrer pelo outro, e se esquecem da seguinte verdade: quanto mais amamos (morremos pelo outro), o amor de Deus em nós é aperfeiçoado. Ou seja, quanto mais amamos (morremos pelo outro), amamos melhor. João diz que aquele que permanece no amor, permanece em Deus, e nisto o amor é aperfeiçoado.


(NOOOOOOOOOOOO ! TITIO E TITIA BEIJANDOOO)

aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor…” (I João 4: 16, 17a).
Aquele que guarda a palavra de Deus, tem sido aperfeiçoado no Seu amor (I João 2;5). E o mandamento do Senhor é que amemos (I João 5:23). Por isso, quanto mais amamos, amamos melhor.



(SOBRINHO DA NOIVA)

Infelizmente, muitos casais desistem de amar, antes de experimentarem o melhor do amor. Mas, vale a pena perseverar. Não se canse de fazer o bem.




Essas são algumas das lições que tenho aprendido neste primeiro ano de casado. Sei que ainda tenho muito que aprender nessa jornada a dois. Mas conto com a graça do Senhor para seguir nesse caminho, perseverando nEle, perseverando no amor.


MIGAS, MESMO PRA NÓS VELHOS DE GUERRA, PODEMOS APRENDER E REAVALIAR MUITO NOSSO CASAMENTO ATRAVÉS DESSE CAPÍTULO. O QUE ESTAMOS PRATICANDO, E O QUE ESTAMOS NEGLIGENCIANDO.






UMA SEMANA ABENÇOADA!!!



BJS NO CORAÇÃO!!!


Nenhum comentário: