Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 5 de junho de 2018

VOCAÇÃO E REALIZAÇÃO PESSOAL DA MULHER
(Silvia Himitian)

HELLO MIGAS DO BLOG!!!



ENTÃO UMA DAS PACIENTES DO NOSSO FILHO (DR. MARCIO WALACE S. GOMES) SE MANIFESTOU A FAVOR DE TERMINAR DE LER O  @ABAPAIDEVOCIONAL. QUE SERIA BOM TER UMA SEQUÊNCIA SOBRE A FORMA DE PROCEDER DAS ESPOSAS. ENTÃO COMO A LIVIA, AINDA ESTA BEM ENVOLVIDA COM A MATERNIDADE, EUZINHA DAREI UMA SEQUÊNCIA AO ASSUNTO QUE ELAS SE MANIFESTARAM!



A mulher necessita realizar-se na sua vida pessoal. Geralmente pensa-se que esta realização vem através de uma profissão, uma ocupação ou um habilidade especial que possa desenvolver. Não deve, necessariamente, ser assim. A mulher pode realizar-se através de cada uma das coisas que faz. Como é isto? É simples. A mulher vive em um mundo próprio: o de seu lar. Tudo ali gira em torno dela. Isso não sucede com o homem, cuja esfera de atividade é o escritório, a oficina, etc, onde ele é uma peça a mais na engrenagem ( a não ser que ele seja o proprietário da empresa). Pelo contrátrio, a mulher é o eixo central. 
As coisas dependem dela(Pv. 14:1). 

A MULHER SÁBIA EDIFICA SUA CASA, MAS A INSENSATA  COM SUAS PRÓPRIAS A DERRUBA.


O clima que reina, a limpeza, a ordem, a prosperidade (sim a prosperidade: porque uma mulher habilidosa rende mais que um salário alto), o progresso (a mulher que não apóia seu marido, o impedirá de prosperar), a cultura e comportamento dos filhos. Enfim, em tudo se vê refletida a sua pessoa e seu trabalho. Que espelho é o seu lar: (De passagem, se alguma mulher não se conhece a si mesma, dê uma olhada ao seu redor e terá uma imagem bastante aproximada). Ou seja, a mulher não pode deixar de refletir o que é naquela definida esfera que depende dela.

Esse é precisamente o âmbito em que começa a realização pessoal, e de onde projeta-se para fora. Da forma que encare seu trabalho dependerá seu gráu de realização. Se tudo o que faz é simplesmente para cumprir com seu dever, sua satisfação será mínima. Se, pelo contrário, procura imprimir sua imagem em tudo o que empreende, se alegrará com cada um dos seus feitos. Tudo o que faz deve ser bem feito.

Permita-me compartilhar meu lema para a vida: “Não importa o que me toque ser, serei excelente. Se tenho que cuidar das roupas da família, farei o melhor, deixarei a roupa impecável, e se chegar a ser a esposa de um presidente serei sobrexcelente”. Isto não inclui um espírito de desprezo para com as demais, nem de competição, mas sim de um forte desejo de auto-superação. Se não procuro a excelência, estarei condenada à mediocridade. Quanto mais altas forem as metas, maior será o esforço e maiores os feitos. Não estou competindo com ninguém, mas comigo mesma, procurando melhorar dia a dia.

Em cada coisa que se faz deve-se imprimir o selo próprio. É esse toque pessoal que faz que seja distintivo e típico de certa pessoa cada coisa feita, e que reflete nas coisas externas, o que ela é em seu interior. 

MIGAS, TENTE TRABALHAR SEJA FORA OU DENTRO DE CASA, EM UMA ATIVIDADE PARA A QUAL DEUS LHE DEU CAPACIDADE. MAS QUE NUNCA RENUNCIE A SUA VOCAÇÃO DE MULHER. 



TAREFINHA PRA CASA, RSRSRS! Leiam Provérbios 31.




BEIJOS NO CORAÇÃO






Um comentário:

Unknown disse...

Maravilhosa reflexão! ��