Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quinta-feira, 7 de junho de 2018

VOCAÇÃO E REALIZAÇÃO DA MULHER II

OLÁ MIGAS,


COMO DIVIDÍ O POST ANTERIOR, EIS AQUI A SEQUÊNCIA DO CAPÍTULO. E PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A ACOMPANHAR O BLOG AGORA, QUERO ESCLARECER, QUE ESTE MATERIAL FAZ PARTE DE PALESTRAS, DA ESPOSA DO JORGE HIMITIAN, (SÍLVIA HIMITIAM). ELES VIVEM NA ARGENTINA, MAS ELE NASCEU NA ARMÊNIA E EXERCEM MINISTÉRIO APOSTÓLICO EM VÁRIOS PAÍSES.

 E AÍ LERAM PROVÉRBIOS???

Espero que vocês tenham lido o post anterior e especialmente Provérbios 31. Que mulher fantástica neh!


Ela cozinha, costura, tece, ocupa-se pessoalmente de sua família.



É trabalhadora, prevenida, boa administradora do dinheiro.


Ensina seus filhos, fala com sabedoria, cuida de como vão as coisas em casa. E não somente isto, confecciona tecidos finos, faz tapetes, fabrica cintos, e vende tudo o que industrializou. Compra campos, faz que sejam semeados e colhidos.



Sabe fazer negócios. É elegante, pois se veste com roupa fina. É protetora daqueles que estão ao seu cuidado, e vai além disso (em uma ação social), ajudando aos necessitados. Que visão! Quanta criatividade: E tem tempo para tudo isto!



Todas as esferas da criatividade estão abertas para a mulher: a pintura, o desenho, a música, a poesia, a literatura.

As habilidades manuais, o desenho, a música, a poesia. As habilidades manuais e artesanais também: cerâmica, bordado, tecelagem, jardinagem, horticultura, decoração. 

(Estes artesanatos, são lindoooss, e podem ser de ótima valia pra revenda principalmente em momento de crise)





E muitas outras atividades que não somente são compatíveis, mas enriquecedoras de sua função de esposa e mãe. Poderá expressar-se a si mesma através delas, e ainda beneficiar-se economicamente.



(Este lindinho também)

Todas as áreas de docência, por exemplo, são muito apropriadas para a mulher, que pode exercê-la fora do lar durante umas poucas horas, ou dentro, com alunos particulares. Além disso, áreas da medicina e enfermagem, que lhe permite dedicar-se aos que sofrem e estão necessitados.



As mulheres com filhos pequenos se frustrarão ao procurarem abraçar muitas coisas. Durante os anos da infância (até os 8/10 anos), a educação dos filhos é muito absorvente e requer quase toda a sua atenção.

Migas, isto é muito sério.  Há tempo pra tudo!


UM FINDI FELIZ E ABENÇOADO!




BEIJOS ROSA NO CORAÇÃO!







Nenhum comentário: