Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA.
O MELHOR MÉTODO DE DISCIPULADO
II PARTE.
(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

Senti a necessidade de dar um intervalo antes da sequência do post sobre penteados. Que virá depois desse, porque queria dar sequência a esse post, que é de uma verdade  importante pra quem vive o Reino de Deus.

Voltando a mais um capítulo de nosso livro.


Já mencionei que a hospitalidade supera a distância da estranheza e as tensões das diferenças. Esse jovem, além de ser alguém que não conhecíamos, considerava nossas maneiras estranhas a ele. O ato de dividir um prato extra à mesa diminui as diferenças e começa a unir um coração ao outro.


Convidar alguém para comer em sua casa cria tempo de qualidade e uma oportunidade para um longo diálogo focado. O encontro em lugares públicos impede, muitas vezes, que os relacionamentos passem para um nível mais profundo. Contudo, com o prato a mais e o encontro em casa, a conversa parte para o nível pessoal. As interrupções do garçom e a intrusão da privacidade num lugar público mantem a conversa num nível superficial. O nível mais profundo de diálogo que ocorre em casa, em volta da mesa familiar, permite que a pessoa expresse emoções honestas, dores pessoais, desafios, vunerabilidade e crises presentes.


Não faz muito tempo, nosso querido amigo Scott, que morou conosco durante dois anos, partilhou comigo acerca de sua experiência em nosso lar à mesa:

cresci num lar extraordinário, com pais que me enchiam de amor e cuidado. Lá no fundo, eu sabia que estava sendo separado para algo e que provavelmente tinha dons em muitas áreas. Pode-se dizer que eu era típico exemplo de uma vida intocada, ainda não descoberta. Precisava de um lugar seguro para me desenvolver e liberar meu potencial. O lar de Larry e Devi foi o refúgio perfeito durante essa época de descoberta. Devi criava um ambiente amoroso e hospitaleiro; Larry derramava sabedoria sobre mim.
Depois de terminar o bacharelado no estado de washington, vendi e dei quase tudo que tinha e coloquei meus pertences no pequeno carro da época de universitário. Dirigi até a casa de Larry e Devi em Youngstown, Ohio, onde fiquei por dois anos. Em todo o tempo que passei com eles, obserbvei, ouvi, aprendi e segui. Ou seja, fui um discípulo. Os principios que eles ensinavam eram profundos. Começaram a mudar e a desafiar o âmago de meus atos e pensamentos. Aprendi a amar as pessoas de maneira mais intensa e também a apoiar e discipular outros.
Embora eu já fosse uma pessoa salva, precisava de uma alavanca. Queria ter uma vida significativa, cheia de propósito. Tinha o desejo de fazer a diferança, mas não fazia idéia de como isso poderia se tornar realidade. Minhas experiências no lar de Larry e Devi e em volta da mesa foram cruciais par me ajudar a me concentrar em meu chamado. Agora sigo em frente na direção certa – fazendo aquilo que sinto que Deus me criou e chamou para fazer.


O tempo que Scott passou em nosso lar e em volta da mesa ofereceu a ele um ponto de contato para incentivá-lo e alavanca-lo ao sucesso. Quando Scott entrou em nossa garagem no dia de sua chegada, Larry o recebeu com um abraço e o apresentou a mim. Ele era um estranho. Aquele estranho se tornou amigo e depois um parente. Scott se casou com nossa neta e é pai de nosso primeiro bisneto. Mal sabíamos que estávamos orientando o futuro marido de nossa neta! Sou tão grato por havermos aberto nosso coração a ele!

MIGAS, uma das minhas MEGA AMIGAS, que não mora aqui, me ligou pra compartilhar comigo que quando leu o capítulo anterior, lembrou-se muito de um tempo de relacionamento que tivemos no passado (discipulado) e como foi importante pra eles, para o casamento deles  e sobre a criação das filhas, que hoje ja são três (isto que ela tinha dificuldade de engravidar). Nosso Deus é bom demais!

BEIJOS!







Nenhum comentário: