Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
SERVIR OS OUTROS É UM VALOR DA FAMÍLIA.

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,  

DEPOIS DOS PÁSSAROS, ATÉ NAS LOUÇAS, VEREMOS HOJE A SEQUÊNCIA DO DO CAPÍTULO, MELHOR METODO DE DISCIPULADO, ONDE AS LOUÇAS SÃO USADA PRA O REINO DE DEUS.


BORA AO PRÓXIMO CAPÍTULO.


Como já mencionei, colocar um prato a mais na mesa em minha infância não era incomum, nem no lar que Larry e eu formamos. Nossos filhos mal se lembram de jantares em família só com nós quatro. Quase sempre, tinhamos um prato a mais na mesa para um convidado. Criei o hábito de fazer mais comida do que o necessário para minha família. Dessa forma, alguém poderia comer conosco sem ser necessário avisar com antecedência. Meu marido ama as pessoas e gosta de trazer gente para casa com ele. Uma vez que a demonstração de hospitalidade era comum na casa de meus pais, achei fálcil criar esse tipo de ambiente para Larry.



Um aspecto distintivo da eficácia pastoral de Larry é que ele constrói relacionamentos individuais e capacita as pessoas para uma vida melhor, convidando-as para entrar em nossa vida a fim de ver como uma família cristã interage. Ele é modelo de um cristianismo verdadeiro para as pessoas de forma muito real.


Embora nossas Igrejas tenham crescido bastante, Larry nunca parou de chamar convidados para nosso lar. Dezenas de pessoas já moraram conosco e centenas passaram vários dias em quase cinquenta anos de casamento.


(um sonho de consumo , participar de um encontro destes)

É por isso que eu achei tão fácil e natural criar a Mansão de mentoria e convidar oito mulheres para passar quatro dias comigo, a fim de aprenderem como transformar o lar num santuário de amor e num refúgio de paz. Com frequência, outros me dizem: “Não é difícil? Dá tanto trabalho preparar comida para oito mulheres três vezes por dia durante quatro dias!

 Isso me parece fatigante! Como você consegue?”. Para mim, a mentoria não é um programa que criei, mas, sim, um estilo de vida de hospitalidade, convidando outras pessoas a entrar em minha vida.

O PRATO A MAIS ENRIQUECE NOSSA VIDA.


Enquanto me preparava para ministrar uma conferência, estava em busca de uma história pessoal para ilustrar a idéia principal. Eu falaria sobre a importância de construir memoriais para que as gerações futuras possam conhecer a bondade de Deus em nossa vida. Decidi ligar para nosso filho Aaron e fazer uma pergunta. Aaron é muito comunicativo, pensa rápido e responde com facilidade perguntas sobre quase todo assunto. Achei que essa seria uma solução ágil e simples para minha necessidade de uma história pessoal enquanto dava os toques finais em minha apresentação. Eu já tinha em mente a resposta que gostaria que ele me desse; tinha certeza de que Aaron diria exatamente algo que provaria meu argumento. Perguntei:
- Aaron, o que mais impactou sua vida enquanto crescia em nosso lar?



- Tinha certeza de que ele falaria nas refeições elaboradas que eu preparava em feriados ou nos pratos prediletos que eu cozinhava para ele, mas não foi nada disso. Sem hesitar, Aaron disse:
- Ah, isso é fácil, mãe! Foram as pessoas que recebemos em nosso lar!


Ele prosseguiu falando das pessoas de quem se lembrava. Os estranhos se tornaram amigos dele.



- Você e papai convidavam ex-presidiários e missionários, cientistas e pregadores, pessoas de todas as raças e grupos étnicos. Alguns eram mais simples e outras, muito sofisticadas. A diversidade de pessoas que vocês recebiam em casa causou grande impressão em mim, cada uma delas contando sua história.
Ao redor da mesa, aprendi lições das quais nunca me esquecerei.


É verdade! As pessoas únicas que comeram à nossa mesa enriqueceram nossa vida de muitas formas. Jesus disse que, quando colocamos um prato extra para o menor dentre esses, é como se ele mesmo se assentasse conosco. (Mt.25:40). A presença de Jesus abençoou nossos convidados e moldou os valores de nossos filhos.


BJS NO CORAÇÃO!








Nenhum comentário: