Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 19 de setembro de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
UM LUGAR DE REGENERAÇÃO

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

GENTE QUE CAPÍTULO! VOCÊS JÁ DEVEM ESTAR CANSADOS DE LER ESTA MINHA COLOCAÇÃO, MAS REALMENTE É SEMPRE O QUE SINTO A CADA CAPÍTULO. E CULMINOU COM COM OUTRA SITUAÇÃO QUE TRANSMITIA O MESMO SENTIMENTO. FAMÍLIA, PERDÃO, RECONCILIAÇÃO, DE FORMA QUE EM SEGUNDOS PASSA O FILME DE NOSSAS VIDAS (PRINCIPALMENTE QUANDO SE TEM FAMILIARES LONGE). UFFFAAA E MUITA ADRENALINA!

MAS VAMOS AO CAPÍTULO DO NOSSO LIVRO!


Em Lucas 15:11-32, Jesus conta a parábola do filho pródigo. Esse filho recebeu toda sua herança de um pai amoroso, partiu para uma terra distante e dissipou o dinheiro numa vida desregrada.
Certo dia, enquanto trabalhava nos campos, o pai olhou e viu o filho extraviado se aproximando de longe, arrastando os pés pela estrada poeirenta. O rapaz estava maltrapilho, despenteado, exausto e faminto, mas finalmente voltava para casa, arrependido do que fizera. O pai se encheu de felicidade pelo retorno do filho. Enquanto se abraçavam, o jovem expressou humilhação e arrependimento. Como o pai reagiu? Dando uma festa e convidando todos à mesa em homenagem ao filho restaurado!



Com imensa alegria e abundância, sem culpar ou acusar seu filho pelo que ele fizera no passado, o pai lhe deu as boas-vindas e celebrou o presente. O pai sabia o que o futuro lhe reservava? Não. Mas o abraço e a inclusão do filho no seio da família deram ao rapaz esperança de um futuro melhor, com a sabedoria que ele havia obtido por meio da experiência pessoal.




Não conhecemos os detalhes do relacionamento diário entre aquele pai e o filho caçula rebelde, mas podemos imaginar como era usando as experiências da vida real. Conheço muitas histórias de família entre pais e filhos, mães e filhas que vivenciaram um abismo assustador no relacionamento durante um período de escolhas destrutivas e rebeldia da parte dos filhos. Palavras iradas que causaram mágoa foram ditas uns para os outros, sem poder voltar atrás. Nenhum argumento, nenhuma acusação nem ameaça era capaz de persuadir qualquer das partes a compreender e ceder. Os filhos adotaram a nova moralidade e o estilo de vida escolhido, que os levaram, em alguns casos, a vícios destrutivos e à mendicâncua. Essas mães e esses pais passaram noites infidáveis orando e chorando pelos filhos.



Esse pode ter sido o fardo do pai do pródigo. O filho gastou todo o dinheiro separado pelo pai para ajudá-lo a ter sucesso na vida. Contudo, em vez de receber a herança na hora certa, o filho pródigo fez o que quis – e isso o levou para o fundo do poço, para a morada dos porcos.
A melhor parte da história é quando o filho chega em casa. Que imagem de amor quando o pai organiza uma celebração!


(Esta foto não é bem o que eu queria, mas às vezes é tão difícil)


Tenho certeza de que, na festa a conversa À mesa não ficou relembrando brigas do passado nem enfatizando como o pai estivera certo o tempo inteiro. Em vez disso, a interação à mesa deve ter sido cheia de gratidão porque a família estava reunida e o filho, vivo e seguro. Que momento para se alegrar! Nada mais importava naquele momento de regeneração. Quando preparamos o jantar para filhos que fizeram escolhas destrutivas, comunicamos, sem sombra de dúvida, que eles foram perdoados e restaurados. A mesa é o melhor lugar para expressar amor e perdão. Quando eles chegarem a sua casa, ponha a mesa para eles. Crie um ambiente propício para o diálogo. Ouça-os sem reservas e os regenere por completo. É bem provável que você já tenha dito tudo que precisava dizer acera das escolhas ruins. Deixe isso para lá. Só os convide para comer e arrume a mesa como eles gostam, acrescentando algo a mais para que se sintam especiais de verdade. Que sua conversa seja cheia de graça e que o Pão da Presença faça sua obra para resolver as questões que causaram divisão no passado. Concordar não é necessário. Aproveitem o vínculo e a união de corações em amor enquanto compartilham a refeição.



Migas, tenho certeza de que vocês concordam comigo. Cada vez os capítulos são melhores. Esse que fala de relacionamento quebrados e restaurados, creio que e espero que faça diferença em nossas vidas.

BEIJOS NO CORAÇÃO!!!




Nenhum comentário: