Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA
UM LUGAR DE RESTAURAÇÃO
- O REI DAVI -

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,

QUE FIND FELIZ! DE PAZ, ALEGRIA, REVENDO MINHA SOGRA, QUE ESTEVE DODOIZINHA E MINHA MAMIS QUE ESTÁ BEM MELHOR E BONITA COMO SEMPRE. GLÓRIAS AO SENHOR!
AGORA JÁ ESTOU EM MINAS GERAIS.

E HOJE TEMOS UM CAPÍTULO SOBRE MAIS UM DOS GRANDES HOMENS DE DEUS QUE FOI RESTAURADO A MESA!


O rei Davi é outro exemplo de alguém que foi restaurado à mesa. 



Como vimos no capítulo 6, Davi fala de seu relacionamento com o Bom Pastor no Salmo 23. Nos três primeiros versículos do salmo, ele recorda o que o Bom Pastor fez em sua vida e identifica quatro elementos que Deus usa para moldar seu caráter:
  • “[Ele] me faz” (vs.2) - Deus disciplina Davi.

  • “[Ele] me coduz” (vs.2) – Deus era o padrão e o exemplo para Davi seguir.

  • “Restaura-me”(vs.3) – Deus incentivava Davi e sempre lhe dava oportunidade.

  • “Guia-me” (vs.3) – Deus ensinava seus princípios a Davi.

Essas interações de disciplina, exemplo, incentivos e instruções preparam Davi para se tornar um grande líder no reino de Deus. Assim como a vontade de Deus era restaurar Davi, ele deseja restaurar cada um de nós quando falhamos.




Davi diz: “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda” (RA). Uma vez que as ações nesse versículo são separadas por ponto e vírgula, não por ponto final, presumo que o Pastor preparou um mesa para Davi na presença de seus inimigos e ungiu a cabeça com óleo enquanto ele estava à mesa! Davi foi restaurado da vergonha e do fracasso e incentivado por Deus à mesa. Ali, Deus lhe deu poder para enfrentar os adversários com sua unção. Ele ganhou nova confiança. Foi restaurado, sentiu-se mais forte e mais capaz do que nunca. Além disso, seu cálice transbordou com a segurança e a identidade renovada, não segurança em si mesmo e nas próprias habilidades, mas na pessoa que o Pastor o estava moldando para ser.




Davi conclui: “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver” (vs.6). Por causa de seu relacionamento com o Bom Pastor, Davi foi restaurado na presença de seus inimigos, tornando-se um homem sensível, de caráter forte, paixão profunda e desejo espiritual.








Creio que o Salmo 23 é um ótimo guia para pais, líderes em formação e todo aquele que deseja desenvolver o caráter. Ele apresenta as características necessárias para moldar o caráter e cultivar o desejo espiritual daqueles a quem lideramos. Esses princípios geram o potencial para a restauração que pode ocorrer no coração de uma pessoa quando preparamos a mesa para ela. O coração e a vida voltam a transbordar de alegria e satisfação, recebendo um novo destino.

MIGAS, TENHHO FICADO SURPRESA COM A REVELAÇÃO QUE DEVI RECEBEU DO SENHOR, SOBRE PARTICIPAR A MESA. E TEMOS QUE CUIDAR, PORQUE ISTO TEM SIDO ROUBADO DAS FAMÍLIAS: COM CORRERIA, A INVERSÃO DE PRIORIDADES, AMBIÇÃO E OUTRAS COSAS, COMO POR EXEMPLO MORAR LONGE DE CASA, POR CAUSA DO TRABALHO.


BEIJOS!!!





Nenhum comentário: