Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A EXPERIÊNCIA DA MESA.
UMA MESA PREPARADA PARA NÓS
NA PRESENÇA DOS MEUS ADVERSÁRIOS.
(II PARTE).

(Devi Titus)

OLÁ MIGAS,


Pra vocês entenderem melhor este capitulo e melhor, dar uma lida no anterior. e cada vez fica melhor a leitura." Quem tem ouvidos pra ouvir ouça. Em determinado momento ao ler este capitulo, me deu um no na garganta em pensar quantas crianças não tem com que conversar, ao chegar da aula, ou em outros momentos de necessidade.

VAMOS AO LIVRO!




Não somos as únicas a enfrentar a presença de nossos adversários todos os dias. Nossos filhos também passam por isso diariamente. Sempre existe alguém mais inteligente, mas rápido e mais talentoso. Na sala de aula, no parquinho e, infelizmente, até na igreja, eles recebem apelidos pejorativos, são zombados e humilhados. Mas quando os filhos chegam em casa depois do dia de aula, muitas vezes não há ninguém para recebê-los. A cozinha está escura e o forno, frio. Nenhuma mesa foi preparada para eles.




Já se sentindo fracassados, nossos filhos chegam e encontram uma casa vazia, onde arranjam algo para comer sozinhos, sem diálogo, e fogem para o computador ou na televisão, sem a oportunidade de ouvir uma palavra de incentivo e de processar o que estão sentido.


Talvez a mãe esteja fazendo coisas boas. É possível que tenha um emprego importante, seja voluntária na igreja ou lidere um grupo de estudos bíblicos. Contudo, quando os filhos chegam em casa, ainda vacilantes pela presença dos adversários, não há ninguém no lar para dizer.


“O que aconteceu com você hoje, meu filho? Ah, como fico triste por ouvir isso! Bem, esse professor ainda não conseguiu perceber quanto você é inteligente! Você não está sozinho, querido. Estamos a seu lado e vamos ajudá-lo a superar qualquer coisa”. Seus filhos necessitam desesperadamente ouvir isso, inculcar essa verdade na vida deles. E onde vocês terão essa conversa? Não será no drive-through! Não, conversas como essas acontecem à mesa. Elas ocorrem no lar, face a face, num lugar reservado para seus filhos em volta da sua mesa.


Talvez seja você ou seu marido que chegue em casa com muitas pressões, sentindo desânimo, derrota, exaustão e vontade de desistir. Os esposos, não importa a profissão que tenham, encontram adversários no trabalho e chegam com preocupações e dúvidas como: “Serei capaz de prover o sustento de minha familiar?



Será que conseguirei a promoção que aquele sujeito está disputando comigo? A empresa está reduzindo o pessoal… seria eu o próximo?” Quando ele chega cansado, desanimado e abatido pelos inimigos, o que encontra? Uma cozinha vazia. Se tiver sorte, haverá restos frios na geladeira para ele aquecer sozinho.


Se o Bom Pastor prepara uma mesa para nós quando necessitamos de coragem para enfrentar mais um dia e não desistir, o mínimo que podemos fazer pelos membros de nossa família é preparar-lhes uma mesa na presença de seus adversários.



Quando começa um dia, nunca sabemos o que ele nos reserva. Se for desânimo, a reunião à mesa com o Pão da presença pode trazer uma nova perspectiva e energia renovada para enfrentar nossos desânimos e tentar de novo, amar de novo, viver de novo. De alguma forma, o simples ato de sentar e relaxar junto a uma mesa posta é capaz de acalmar nosso espírito e facilitar o enfrentamento do próximo dia.



Larry e eu não desistimos. Extraiamos força um do outro à mesa, embora não percebêssemos o que nos mantinha unidos. Era a presença sobrenatural que enxergava nosso potencial e não nos deixava jogar tudo para o alto.



Alguns meses depois, recebemos o convite para pastorear outra congregação. Fizemos mais uma mudança e começamos tudo de novo. Somos pessoas melhores por essa provação em nossa vida, porque Larry e eu decidimos ser positivos e permanecer juntos. Continuei a arrumar a mesa e manter uma rotina em nossa vida diária. Nossos filhos não ficaram amargos, rebeldes, retraídos ou alienados, nem nós. Meu marido se levantou para um novo patamar de fé e liderança. Juntos, prosseguimos num ministério apaixonado e inovador, levando uma mensagem pessoal de amor e paz para os outros.


MIGAS, ESPERO QUE VOCÊS ESTEJAM GOSTANDO TANTO QUANTO EU. ESTA PARTE (UMA MESA PREPARADA PARA NÓS) É DIVIDIDA EM VÁRIOS TÓPICOS, CADA UM MELHOR QUE O OUTRO. UM COMPLEMENTA O OUTRO. POR ISSO É IMPORTANTE LER CADA UM. ENJOY!!!

UMA FELIZ, SEMANA FELIZ!!!

BEIJOS


NO CORAÇÃO!!!








Nenhum comentário: