Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A EXPERIÊNCIA DA MESA.
ARRUME SUA MESA. 

(Devi Titus)



Matou animais para a refeição, preparou seu vinho e arrumou sua mesa. - Provérbios 9:2.


OLÁ MIGAS!

Find abençoado e comunhão com os irmãos. Espero que o de vocês tenha sido assim também. E vamos lá com mais um capítulo excelente de nosso livro! 


CARREGO NO DEDO UM ANEL maravilhoso, cheio de pedras esplêndidas. Mas nem sempre foi assim. Minha aliança de casamento é uma combinação de elementos quebrados e escondidos.


Anos atrás, quando Larry e eu nos aproximávamos de nosso quadragésimo aniversários de casamento, ele queria me dar um presente significativo. Mas não tinhamos uma renda estável, porque Larry deixara o pastorado pouco tempo antes para seguir a visão de um novo ministério que estávamos iniciando pela fé. Certo dia, ele olhou para minha aliança e disse:
- Devi, mais que qualquer coisa, eu adoraria substituir esse anel feioso em sua mão.


- Não se preocupe, querido – respondi. - Não é a hora. Colocamos tudo que temos naquilo que acreditamos ser o chamado de Deus para nós neste momento. Trocar minha alinaça de casamento é a última coisa em minha lista.
Até que me lembrei de algo:

- Larry, tive uma idéia! Existe uma caixinha que sua mãe deixou em meio às coisas dela dez anos atrás. Dentro dela, há vários pedacinhos quebrados e jóias, inclusive um relógio que me deu com cerca de dois quilates de pequenos diamantes.

Há também alguns braceletes antigos com pedaços minúsculos de diamantes, e eu tenho algumas jóias quebradas ali dentro também. Que tal você levar tudo que está dentro da caixa para o joalheiro e ver o que ele consegue fazer? Dessa maneira, não vamos gastar dinheiro, mas unir os pedaços quebrados para fazer um belo anel.


Larry sabe que eu gosto de faixas largas com pedras enfileiradas, ou seja, várias pedras minúsculas agrupadas, e concordou com a idéia.
Ele levou a caixa cheia de levou a caixa cheia de pedaços quebrados e fragmentados para o joalheiro. Nenhuma daquelas jóias tinha valor por si só. Eram pedaços mínimos que não podiam ser usados nem consertados. Foram considerados insignificantes e permaneceram dentro de uma caixa, sem uso, por mais de dez anos.
Alguns dias depois de Larry levar a caixa ao joalheiro, recebi um telefonema.
- Fiz uma descoberta – contou-me o joalheiro – Quando levantei o tecido de algodão que revestia a caixa, encontrei uma pedra enrolada em papel de seda. É um solitário. Quer que eu o acrescente em seu anel?
Respondi:
- Claro, porque não?
Eu não sabia qual era o aspecto daquela pedra; na verdade, nem sabia que ela estava ali. Pensei que a mãe de Larry, com a mentalidade influenciada pelo período da grande depressão, conseguiu aquela pedra e a escondeu debaixo do forro de sua caixa de jóias. Meu marido e eu não sabíamos que a possuíamos, muito embora estivesse em nossa casa havia mais de uma década.


Quando o anel ficou pronto, fiquei encantada com sua beleza. Mas podia acreditar que todos aqueles pedaços quebrados haviam se transformado em algo tão deslumbrante e valioso! É exatamente isso que acontece quando você une o quebrado e o escondido: recebe bênçãos inesperadas.


Seu lar pode parecer fragmentado, com cada um indo para direções opostas todas as noites da semana, correndo atrás de diversos interesses. Quando todas as peças da famíla estão separadas, elas não têm noção de seu valor. Mas no momento em que você une as partes quebradas e fragmentadas de sua família ao redor da mesa, tem a oportunidade de descobrir os dons únicos de cada um e de experimentar uma extraordinária restauração de valor, muito maior do que você poderia sonhar.
O potencial de cada um começa a ser revelado.


MIGAS, DELÍCIIIAA COMEÇAR A SEMANA COM UM TEXTO MARAVILHOSO COM ESTE, NÃO?

UMA ABENÇOADA, SEMANA, ABENÇOADA!
BEIJOOOOOOCAS!!!




















Nenhum comentário: