Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A EXPERIÊNCIA DA MESA

O BANQUETE DO CASAMENTO DO CORDEIRO.

(DEVI TITUS)

OLÁ MIGAS!

Aproveitaram bem o feriado? Pena que não consegui terminar esse post a tempo pra que vocês o lessem mais cedo. Porque esse texto é muito interessante e fortalece nossa esperança de um dia estar com o Senhor, à mesa do banquete que Ele está preparando para aqueles que um dia entregaram sua vida e seu futuro nas mãos dele.


O princípio da mesa, conforme revelado nas Escrituras, não para aqui na terra. Apocalipse 19:9 diz: “Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!”
Sabe o que Deus está fazendo neste exato momento? Separando um lugar à mesa que ele preparou para o banquete do casamento do Cordeiro. A primeira coisa que faremos ao entrar na presença é jantar com nosso noivo, Jesus, em nossa festa de casamento.


A Bíblia conta que nosso relacionamento com Cristo é semelhante ao de uma noiva e um noivo (Ap. 21:2,9). Quando criamos um lugar particular e seguro para desfrutar intimidade com o Senhor, podemos contar a ele tudo que pensamos e sentimos, mesmo se soubermos que não deveríamos nos sentir daquele jeito. Tudo bem para ele – Deus não se surpreende porque já conhece nosso coração! Podemos exprimir nosso amor por ele verbalmente e sentir seu amor por nós. Além disso, podemos manifestar expressões físicas de amor pelo noivo ao ajoelhar-nos ou prostrar-nos diante dele. Embora isso não seja apropriado no culto público, na intimidade particular não temos necessidade de nos impor limites enquanto expressamos nossa devoção a Deus.

Depois de viver com esse tipo de intimidade e de devoção pelo noivo por tantos anos aqui na terra, minha mente mal pode conceber como será vê-lo face a face um dia. A associação mais próxima que consigo fazer é o frio intenso na barriga que sinto quando Larry e eu ficamos longe por várias semanas e o vejo à distância ao andar em sua direção no corredor do aeroporto.


E pensar que Jesus não só está esperando por mim, como também preparou com esmero uma festa para celebrar o encontro! Por sermos a noiva de Cristo, você e eu nos assentaremos à mesa dele durante o banquete. No reino de Deus, celebraremos nossa intimidade eterna com Cristo ao nos reunirmos em torno da mesa. E há um lugar reservado para você e para mim! Nada poderia ser mais íntimo e pessoal do que ver nosso nome escrito em lugares marcados na mesa em sua presença.


Da mesa no tabernáculo até o banquete do casamento do Cordeiro, a Palavra de Deus está repleta de exemplos da presença divina à mesa, proporcionando intimidade, cura e nutrição espiritual. Portanto, vamos nos preparar para um encontro sobrenatural com o Senhor e preparar nossa mesa!

Migas,  essa parte terminou aqui. Quem acompanhou os demais posts sobre o assunto, procure responder às seguintes questões:
1. Assim como o pequeno vazamento no banheiro acima, você tem negligenciado a mesa de sua família de alguma forma, sem pensar nas consequências de longo prazo?
2. Diga como você planeja "consertar seu vazamento", criando um novo hábito positivo de reunir-se à mesa com regularidade em seu lar.
3. Quem é o Pão da Presença?
4. Qual era o propósito da mesa no Tabernáculo?
5. Cite três ocasiões em que Jesus se assentou à mesa com outras pessoas. Qual era a importância dessas refeições?


BEIJOOOOOOOOCAS!




Nenhum comentário: