Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 7 de setembro de 2015


DEUS NÃO ESPERA PAIS PERFEITOS!

(BEVERLY LAHAYE)

OLÁ AMIGAS DO BLOG!

MIGAS, COMO FORAM DE FERIADÃO? ESPERO QUE TENHAM APROVEITADO. EUZINHA, INFELIZMENTE TIVE ALGUMAS INDISPOSIÇÕES DE SAÚDE. COISAS PEQUENAS MAS QUE INCOMODAM. ALÉM DE UMA CHUVA QUE MAIS PARECIA UMA NEVE E UM POUCO DE FRIO. ALÉM DA SAUDADE DE MEU PAI, E DAS PREOCUPAÇÕES COM MINHA MAMIS.

MAS VOLTANDO A NORMALIDADE DO BLOG! JÁ ESESTAVA COM MUITA SAUDADES DESTA PARTE, DOS ARTIGOS. PRA QUEM ESTA CONHECENDO  O BLOG AGORA, ESTES ARTIGOS FAZEM PARTE DE UM LIVRO ESCRITO PELA BEVERLY LAHAYE (APRENDA A CONHECER O TEMPERAMENTO DOS SEUS FILHOS). SE VOCÊ QUE ESTÁ CHEGANDO AGORA, SERIA BOM RELER ALGUNS ARTIGOS ANTERIORES, PRA SE INTEIRAR MELHOR DO ASSUNTO!



É verdade que Deus realmente não espera pais perfeitos, mas Ele colocou algumas exigências básicas para quem deseja educar filhos. Podemos deixar a desejar em muitas áreas, mas Deus espera que os levemos a ser obedientes e que os ensinemos a ser submissos.
Ensinar obediência é mais do que dar instruções. É instruir e insistir na conformidade por parte do filho. Muitas vezes dizemos a nossos filhos o que esperamos que eles façam, mas deixamos de insistir com eles para que o façam.


Um missionário extraordinário, depois de vinte anos de serviços, foi preterido para uma liderança porque sistematicamente se recusava a escutar as ordens segundos as instruções recebidas. Depois de anos de serviço eficaz como um assistente, e embora fosse amado e admirados pelos diretores de sua organização e sua grande contribuição ao serviço do Senhor fosse reconhecida por todos, seus chefes não lhe podiam confiar o controle  porque ele constantemente recusava a seguir cuidadosamente as instruções que recebia. Ele não brigava ou discutia, mas sempre fazia as coisas “do seu próprio jeito”. Em algum ponto de sua infância, seus pais deixaram de insistir em obediência absoluta. Consequentemente ele perdeu uma grande oportunidade na vida e passou por uma experiência traumática e totalmente desnecessária.

Uma educação eficaz pode ser resumida a uma simples fórmula:

INSTRUÇÃO + AMOR + INSISTÊNCIA = EDUCAÇÃO EFICAZ

Cada passo é ingrediente importante e nenhum deles pode ser omitido se quisermos obter os resultados esperados. Quando a instrução é oferecida e seguida de insistência na obediência, o resultado pode ser rebelião se o amor for negligenciado. Instrução e amor pouco valem quando não há insistência na conformidade às instruções.


Realmente não há o pai perfeito, e mesmo que a perfeição pudesse ser atingida nossos filhos nem sempre estariam felizes. Não se pode julgar a eficácia de uma educação pela alegria dos filhos. Com todos os nossos abnegados esforços para encher as vidas de nossos filhos de felicidade, cada um deles ainda experimentará muitos momentos de verdadeira dor emocional, que são fatores necessários ao crescimento. Muitas vezes somos levados a pensar que temos plena responsabilidade por todas as fases de seu bem-estar emocional. Um filho infeliz faz com que seus pais se sintam culpados e lancem sobre si mesmos toda a responsabilidade. À medida  em que cada filho passa pelas modificações causadas pelo crescimento haverá picos de alegria e vales de tristeza, e não se deve esperar que qualquer deles dure indefinidamente.


O mais importante desafio da paternidade não é a perfeição, mas o ensinar a criança a assumir plena responsabilidade por sua própria vida, um dia. A criança vem ao mundo totalmente indefesa, tão incapaz que nem consegue se coçar. Nós, como pais, temos de levar aquele ser indefeso e incapaz a uma posição de plena responsabilidade num Período de 18 a 20 anos. Para poder atingir este objetivo é necessário que nossos filhos experimentem pessoalmente um pouco da dor emocional que é a fibra do tecido da vida, de modo que possam vir a ser adultos autênticos.

E ASSIM VOLTAMOS. CADA ARTIGO APRENDO MAIS.  ESPERO QUE ACONTEÇA COM VOCÊS TAMBEM!

UMA FELIZ SEMANA FELIZ!!!

BEIJOOOOOOCAS!!!






















Nenhum comentário: