Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 7 de outubro de 2014


COLHENDO AS RECOMPENSAS DO AMOR.


OLÁ BLOGAMIGAS!

GENTE NÃO ME AGUENTEI, TALVEZ PELA FASE QUE ESTOU VIVENDO. E O DESESPERO E ANSIEDADE DE MUITAS MÃES DE NÃO ALCANÇAR O ALVO. PREFERI POSTAR SOBRE ESTE ASSUNTO ANTES DE COMECARMOS A TRATAR DA PARTE PRÁTICA DOS TEMPERAMENTOS. CREIO QUE ANIMARÁ MUITA GENTE!


“É claro que amo meus filhos,” observou um pai: “eu lhes dou comida, roupa e um teto para abrigá-los. Que mais poderia um filho esperar?
Poucos dias antes estivera aconselhando um jovem casal que tinha dois filhos. Eu acabara de explicar o tema “Amor aos Filhos Significa Envolvimento Total” e, à medida que eles me abordaram eu percebi o olhar de discordância da esposa. Ela foi logo dizendo: “Você quer me dizer que eu não tenho o direito de fazer sempre o que quero? Que algumas vezes tenho que abrir mão de meus desejos para satisfazer os desejos de meus filhos? Você não acha que isso é pedir demais? “Eu percebi que havia tocado numa ferida aberta na vida daquela moça. 



Seu marido permaneceu calado, com um ar de embaraço, à medida que eu comecei a fazer perguntas, pois sabia que havia muita coisa que ela não me havia dito. Conforme a situação foi se desenrolando, percebi que estava conversando com uma mulher muito egoísta que tinha dificuldade em amar seus filhos. Amar e educar uma criança exige envolvimento total. 

Usei o exemplo de nosso Pai Celeste e seu relacionamento com seus filhos. Quão negligenciados estaríamos se Ele só nos tivesse oferecido ar para respirar, alguma comida e roupa. Em lugar disso, Ele se envolveu totalmente conosco. Seu amor se estende a nossas profissões, nosso casamento, nossas dores e desapontamentos, nossas alegrias e realizações, nossas doenças e nossa saúde, e até mesmo as nossas vontades e desejos.


Mateus 7:9-12 diz o seguinte: Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou se lhe pedir um peixe lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará boas coisas aos que Lhe pedirem? Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazeio-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.

Aprouve ao Espírito Santo usar minhas frágeis palavras para falar àquela jovem mãe e despertar sua consciência. Eu observei aquela mulher endurecida e hostil afrouxar sua resistência e chegar às lágrimas. Nós três nos unimos num abraço enquanto ela orava ao Senhor pedindo que a perdoasse por seu egoísmo e a ensinasse a amar seus filhos tal como Cristo a amava.


Outra jovem mãe me perguntou: “Como é que os filhos podem enriquecer um casamento quando eles limitam sua liberdade, interrompem suas conversas, gastam seu dinheiro, invadem sua privacidade, exaurem suas forças e deixam seus nervos em frangalhos? “Eu concordei que tal era situação em muitas famílias, mas também conhecia muitos lares em que isso absolutamente não acontece; certamente não acontecia em nosso lar. A despeito de todos os limites, interrupções, despesas e tensões que acompanham a paternidade, acredito firmemente que os filhos acrescentam uma nova profundidade e riqueza aos prazeres do casamento. Provavelmente a maior diferença é a atitude com que você enfrenta a paternidade. A mãe que pergunta, “O que é que uma família pode me oferecer? “, só conseguirá dores de cabeça, exaustão e nervos em frangalhos. Por outro lado, a mãe que procura saber “O que posso oferecer à minha família? “Irá colher as recompensas do amor e de uma paternidade feliz.

Estas imagens mostram que a invasão de sua privacidade, seu dinheiro, e liberdade por eles dão uma recompensa que não tem preço.





Na história da vida de Suzanna Wesley relata-se o fato de que ela passava uma hora semanal de tempo ininterrupto com cada um de seus quinze filhos. Mais tarde, quando estes deixavam o lar paterno, ela passava uma hora por semana orando por eles. Que atitude diante da vida! Ela certamente teve muitas recompensas a colher, frutos do amor que havia derramado sobre seus filhos.



Você Colhe o Que Semeia
Para poder colher os frutos do amor, você precisa primeiro semear as sementes do amor.



 Muitas delas talvez precisem ser semeadas à custa de sacrifício, mas quando chega o tempo de colher os frutos, os sacrifícios são esquecidos.



Afinal de contas, qualquer realização digna nesta vida exigirá sacrifícios de sua parte. As “sementes de amor” implicarão em total envolvimento com seus filhos durante os poucos anos que você tem para semear, antes de chegar o tempo da colheita.


O meu objetivo com este post, é animá-las! Sabemos que vivemos dias difíceis, mas que temos onde e em quem procurar ajuda. Já vivi tudo isto, abrir mão de liberdade, privacidade, dinheiro (meu esposo deixou um chefia em um Banco de Desenvolvimento) quando muitos cobiçavam-na. Com muitos desafios e sacrifícios!
Mas a temos colhido muito. Nesta sexta iremos para o RIO DE JANEIRO, para um retiro, onde nossos filhos MARCIO E BARBARA, junto com uma equipe organizaram. Claro que demos um jeito de trazer os outros filhos (FILIPE E LIVIA) são momentos preciosos!

Nos próximos posts falaremos especificamente sobre cada uma dessas sementes, que são: ESCUTAR, COMUNICAR, DISCIPLINAR, PERDOAR E RESPEITAR.









Nenhum comentário: