Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 24 de março de 2014

SEGUNDA FEIRA.

"PRIMEIRO AS DAMAS".
OLÁ BLOGAMIGAS!


FINDI DIVINOOOOOOOOOOOO! ATÉ POR ISSO, VEJO A URGÊNCIA DE COMPARTILHAR ESTE ARTIGO COM VOCÊS.


Em seu livro PARA TODO O SEMPRE,  CATHERINE MARSHALL conta que seu marido, já falecido, era propenso a colocar as mulheres num pedestal. Depois, cita parte de uma das palestras dele: As moças de hoje afirmam que precisam trabalhar para ajudar nas despesas de casa, pois a renda do marido é insuficiente. Em certos casos, isso é verdade mesmo, mas essa situação sempre deve ser encarada como UM MAL NECESSARIO E NUNCA COMO REGRA GERAL, como um recurso normal que a mulher deva utilizar. Se uma mulher de qualificações médias devotar todo o seu tempo ao lar, ao marido e aos filhos... 


se procurar sufocar sua vaidade masculina, não deixando de apoiar todos os seus sonhos  e esperanças... 



se ela procurar estabelecer um círculo de amizades verdadeiras para a família... 


Se usar parte de seu tempo para aconselhar as moças, abrindo a casa, fazendo um bom lanchinho. Yummi, Yummi...


Aproveitando, parabéns a Sara (que não estava na foto acima), muitas felicidades e muitos anos de vida!

se criar em seu lar um ambiente acolhedor,



se incentivar nos seus o amor pela musica, 



se escolher móveis de bom gosto 



e quiser ter um jardim,  


praticar algum esporte...


se ela se dispuser a fazer tudo isto, estará a braços com uma tarefa cuja realização ocupará toda sua vida, uma tarefa que consumirá cada parcela de energia, cada talento e toda a paciência que DEUS lhe  deu, exigindo também o sacrifício máximo de que seu amor é capaz. Essa tarefa irá pedir  dela tudo o que possui e ainda mais. A mulher terá encontrado, então, o ideal para o qual foi criada. Ela descobrirá que está cumprindo o plano de Deus e colaborando com o Governador supremo do universo".

A mais bela e completa descrição bíblica do que é  ser uma boa esposa encontra-se em Provérbios 31:10-31. A esposa  ali descrita é uma pessoa capaz, que tem aspirações elevadas, está pronta para trabalhar, é amável, sábia, de confiança, alegre; é alguém que não só cuida do seu lar, mas vai mais além. Ela tem consciência do seu valor pessoal. Usa, para o bem, a sua inteligência, capacidade física e caráter temente a Deus. Torna possível para seu marido e filhos uma vida plena, e estende a mão ao pobre e ao necessitado, fora de sua esfera familiar. Que mulher notável!

Qual a razão de ser de todo esforço criativo? Acaso seria um marido, de chicote na mão, a obrigá-la a ser submissa? Não, ao contrário, era um marido que expressava publicamente a sua apreciação irrestrita pela esposa: "Seu marido a louvava dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. " Nos casos em que a submissão da esposa se tornou uma questão de exigência imposta pelo marido, o padrão divino foi abandonado e só resta a autoridade humana. Todavia, quando o marido também cumpre a sua parte - "Amai as vossas mulheres e não as trateis com amargura"- então a submissão da esposa à sua autoridade torna-se motivo de amor e devoção mútuos, algo de insuperável beleza moral e espiritual.

Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias.
O coração do seu marido confia nela.

Obs. Sempre me preocupo quando coloco fotos de minha família. Longe de mim promoção pessoal. Mas são as fotos que eu tenho. Espero que vocês me entendam.

Uma boa semana a todas!













Um comentário:

Dileta Bergel disse...

Muito legal Beth!! Precisamos resgatar tantos valores...Saudade de vc. Um abração.