Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 11 de março de 2014


        JUVENTUDE MADURA
(SILVIA HIMITIAN)
OlÁ  BLOGAMIGAS!

ANOS ATRÁS UMA AMIGA MINHA, MINISTROU ESSA PALAVRA E DISSE QUE SE PUDESSE ELA TERIA PASSADO PRA FRENTE ESSA PALAVRA. CONFESSO QUE ME SINTO NA MESMA SITUAÇÃO QUE ELA.


Algumas moças já passaram as etapas anteriores, e ainda permencem solteiras. A maioria de suas amigas se casaram e estão cuidando de suas famílias. Sentem-se um pouco sozinhas, um pouco sem saber para onde orientar suas vidas, e com uma grande quantidade de afeto para dar. Temos uma palavra para ti.



Em primeiro lugar, estar solteira não é uma desgraça. Há pessoas que sentem que como não puderam realizar-se através do casamento, sua vida sofreu uma mutilação. Isso não é correto. O fato de que o Senhor não lhe tenha dado um companheiro não significa que se anulará toda uma esfera de sua existência. Sua necessidade afetiva não deve ficar frustrada, mas sim deve buscar outros canais. Necessita dar e receber afeto. Seu instinto maternal também precisa ser aproveitado. Satanás quer que pense ao não se casar que não há nada mais que valha a pena ser vivido. Porém, nós não somos seres unidimensionais. Deus nos criou com infinitas possibilidades de realização, de criatividade, de entrega, uma mulher solteira pode ser plenamente feliz, se estiver no centro da vontade de Deus. E a vontade de Deus é que nos demos. 



Nesse dar-nos aos demais, surgem amizades e relacionamentos profundos que compensam a falta de um companheiro. Sua entrega ao que necessita, lhe proporcionará a ocasião para desenvolver suas capaciddes de mãe. Há tantos filhos sem pais no mundo, filhos que podem chegar a ver em você uma verdadeira mãe e amá-la como tal.



Procure entregar-se a todos. Saia de si mesma. Seu verdadeiro problema é viver centrada em si mesma. Liberte-se dessa prisão. Permita-se ser feliz. Não posso imaginar a uma mulher como a madre Teresa de Calcutá sentindo-se frustrada ou infeliz por causa de não estar casada. Tão pouco a uma Chiara Lubich (Líder do movimento focolar) tendo pena de si mesma. Ou uma Katherine Kulhman, ou a uma Corie Ten Boom sentido-se solitárias e abatidas. Sabe em quê consiste o êxito dessas mulheres? Em que souberam dar-se aos demais completamente. Sem reservas. Inteiramente. Tiveram uma vida plena. Transcenderam com sua obra à muitas mulheres casadas. Porque não se limitaram a viver para si mesmas, e souberam tirar bom proveito das magníficas oportunidades que Deus lhes deu.

Não crê que o Senhor também está lhe oferecendo opotunidades semelhantes? Nunca permita que lhe invada a pena de si mesma. Isso corrói a alma e lhe confunde o entendimento. Uma irmã do pastor Orville Swuindoll permaneceu solteira por escolha própria, a fim de poder fazer muitas coisas que não são possíveis para uma mulher casada por causa das suas limitações familiares. Ela escreveu um livro que intitulou “Meu Mundo Largo, Minha Cama Estreita”(“Ancho mi mundo, angosta mi cama”),onde descreve as múltiplas possibilidades que se oferecem à mulher solteira.



Seria interessante consegui-lo, ainda que talvez não esteja traduzido do inglês. A felicidade não depende de ser casada ou solteira, mas sim de viver plenamente o que Deus preparou para nossas vidas.


VOCÊS ENTENDERAM PORQUE É DIFÍCIL ESCREVER SOBRE ESSA PALAVRA. PESSOALMENTE TENHO MUITA DIFICULDADE DE SER SÓ, MAS LENDO DESTA PALAVRA E VENDO TESTEMUNHOS TÃO FORTES COMO DESTAS MULHERES, CREIO QUE DÁ UM NOVO ÂNIMO ÀQUELAS QUE NÃO ENCONTRARAM AINDA O SEU CAVALEIRO DA ARMADURA BRILHANTE, E AMENIZA A VIDA DAQUELAS QUE DECIDIRAM ASSIM VIVER.

AS PEÔNIAS PARAS AQUELAS QUE ESTÃO VIVENDO ESSA FASE.

TENDE BOM ÂNIMO!


Nenhum comentário: