UMA VIDA COM PROPÓSITOS
A ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO
ADMITINDO NOSSAS LIMITAÇÕES
II PARTE
(Rick Warren)
Deus quer utilizar sua personalidade singular. Em vez de diminuí-la, render-se a aprimora. C. S. Lewis observou: "Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos — pois foi ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser [...] É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade".
A rendição se manifesta mais claramente na obediência e na confiança. Você diz "Sim, Senhor" a tudo o que ele lhe pede; dizer "Não, Senhor" seria uma contradição. Você não pode chamar a Jesus de Senhor, quando se recusa a obedecer.
Após uma noite de fracassos na pescaria, Pedro foi um exemplo de rendição quando Jesus lhe mandou tentar novamente: Mestre, esforçamo-nos a noite toda e não pegamos nada. Mas porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes. Pessoas que se entregam a Cristo obedecem à Palavra de Deus mesmo quando mesmo que não faça sentido.
Outro aspecto da rendição total é a confiança de Abraão seguiu as orientações de Deus sem saber aonde isso levaria. Ana esperou o momento perfeito estipulado por Deus sem saber quando aconteceria. Muitos esperaram um milagre sem saber como seria possível. José confiou nos propósitos de Deus sem saber porque as circunstâncias se desenvolviam daquela forma. Cada uma dessas pessoas se rendeu completamente a Deus.
Você sabe que se rendeu a Deus quando depende dele para resolver as colsas, em vez de insistir em manipular outras pessoas, se sua programação diária é controlar a situação. Você larga mão e deixa Deus trabalhar. Você não tem de estar sempre "no controle. A Bíblia diz: Entregue-se ao Senhor e espere pacientemente por ele, vez de tentar com mais afinco, confie mais. Você também sabe que está entregue a Deus quando não reage a criticas ou não tem o ímpeto de defender-se. Corações entregues a Deus se destacam em relacionamentos. Vocé não pressiona os outros, não exige seus direit nem é egoísta quando está entregue a Deus.
Para muitas pessoas, o mais dificil de entregar a Deus é o seu dinheiro. Elas pensam: "Quero viver para Deus, mas também preciso ganhar dinheiro suficiente para viver comodamente e me aposentar algum dia". Aposentadoria não é o objetivo de uma vida entregue a Deu porque ela compete com Deus para ser o principal alvo de cuidado em sua vida. Jesus disse: Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro," e onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração!" O mais importante exemplo de auto-rendição é Jesus. Na noite anterior à crucificação, Jesus se rendeu aos planos de Deus. Ele orou Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres.
Jesus não orou "Deus, se você puder retirar esta dor, faça-o por favor". Ele já havia afirmado que Deus pode fazer qualquer coisa Em vez disso, ele orou: "Deus, se for do teu interesse afastar este sofrimento, afasta-o, por favor. Porém, se o contrário cumpre o teu propósito, esse também é o meu desejo".
Aquele que verdadeiramente se rendeu a Deus diz: "Pai, se este problema, dor, doença ou circunstância é necessário para a tua glória e o cumprimento do teu proposito na minha vida ou na vida de outro alguém, por favor, não o afastes". Esse nível de maturidade não é facilmente alcançado. No caso de Jesus, ele ficou tão angustiado com os planos de Deus que suou sangue. Render-se é um trabalho árduo.
No nosso caso é uma intensa guerra contra nossa natureza egoísta.
MIGAS,
Um versículo para memorsizar:Entregue-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito - Romanos 6:13b.
UM FELIZ FIND FELIZ!

Nenhum comentário:
Postar um comentário