Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

UMA VIDA COM PROPÓSITOS

O QUE FAZ DEUS SORRIR 

DEUS SORRI QUANDO O LOUVAMOS E DAMOS GRAÇAS CONTINUAMENTE

(RICK WARREN)


OLÁ MIGAS!

Depois um intervalo de tempo postando outros assuntos, temos a satisfação de retornar ao nosso livro e ao assuntos que diz: O QUE FAZ DEUS SORRIR? E nesse tópico o autor faz a afirmação de que Deus sorri quando o louvamos e damos graças continuamente, por tudo que nos acontece.

Vamos então ao assunto:

Deus sorri quando o louvamos e damos graças continuamen-te. Poucas coisas trazem uma sensação tão boa quanto receber um agradecimento ou um elogio sincero de alguém. Deus também gosta de recebê-los. Ele sorri quando expressamos diante dele nossa adoração e gratidão.


A vida de Noé agradou a Deus porque ele viveu com um coração cheio de louvor e ação de graças. A primeira atitude de Noé após ter sobrevivido ao Dilúvio foi expressar sua gratidão a Deus oferecendo-lhe um sacrifício. A Bíblia diz: Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofere-ceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar. 

Por causa do sacrifício de Jesus, não oferecemos mais sacrifícios de animais, como fez Noé. Em vez disso, foi-nos dito que oferecêssemos a Deus um sacrifício de louvor que é um sacrifício de gratidão.

 

Nós louvamos a Deus por quem ele é e agradecemos a ele pelo que tem feito. Davi disse: Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças; isso agradará o SENHOR.

Algo maravilhoso acontece quando oferecemos louvores e ação de graças a Deus: quando trazemos gozo ao coração de Deus, o nosso próprio coração se enche de alegria!


Minha mãe amava cozinhar para mim. Mesmo após eu ter me casado com Kay, quando visitávamos meus pais, mamãe preparava fantásticos banquetes caseiros. Um de seus maiores prazeres na vida era nos assistir enquanto nos deliciávamos com o que ela havia prepado. Quanto mais apreciava a refeição, mais prazer eu lhe dava.

Mas nós também tínhamos prazer em agradar mamãe, quando expressávamos o nosso prazer com sua refeição. Isso funcionava das duas formas. A medida que comia e me embevecia com uma grande refeição, eu elogiava minha mãe. Eu pretendia não apenas aproveitar a comida, mas também agradar minha mãe, e assim todos ficavam felizes.


 

A adoração também funciona assim. Nós apreciamos o que Deus tem feito por nós e então expressamos a ele a nossa satisfação; isso lhe traz alegria - mas também aumenta a nossa alegria. O livro Salmos diz: Os bons ficam contentes e felizes na sua presença e, cheios de alegria, cantam hinos.


MIGAS, 

Um verso para memorizar: O Senhor se agrada daqueles que o adoram e confiam no seu amor - Salmos 147:11


UMA FELIZ SEMANA FELIZ!




Nenhum comentário: