AGINDO EU QUEM IMPEDIRÁ
OI MIGAS,
Genteennnn, tô passssma, (com diz minha amiga Candice). com o achocoalhamento espiritual.
Apesar de tanto ódio e violência que destruiu tantas vidas, famílias, amizades e relacionamento, será que conseguimos nos posicionar sem odiar? Ao mesmo tempo que me assusto, vejo também o avivamento de tantas pessoas que antes estavam alheias a fé em Deus, e passaram a buscá-lo, e passaram a querer conhecer mais sobre jesus.
Esta jovem senhorinha é uma pessoa que talvez dentre todas essas, teriam mais dificuldade em crer em Jesus, até porque ela é muito culta, inteligente, capaz e viajada, especialmente para países de cultura mais mística, e nunca via ela citar o nome de Deus. Mas creio que o fato de ela ser casada, ter filhos, fez com que ela procurasse a parte espiritual para complementar a família, porque a maioria das famílias estao perdidas, com relação à educação dos filhos.
Ela mesma, um tempo atrás foi questionada sobre a vida espiritual dela e dos filhos, e ela respondeu que sentia falta e queria muito passar isso para os filhos, mas era muito difícil pra ela fazer isso.
Um dia eu a elogiei como mãe e dona de casa, mas disse que faltava Deus em sua família. Então ela me respondeu que todo domingo a sogra levava as crianças pra Igreja e que ela mesma lia histórias pras crinças na hora de dormir. Mas, finalmente ela tomou uma posição de ir à Igreja todo domingo e levar as crianças.
Esses dias ela estava fora do Brasil, e não deixou de ir à Igreja, e postou o mapa da cidade mostrando onde tinha igreja para as pessoas irem. Então disse a ela que estava feliz por sua decisão, mas que só faltava o marido acompanhá-la, mas por coincidência ou não, no outro dia, fez um posto com toda família (inclusive o marido) indo para a Igreja.
Em todo esse processo ela começou a fazer um encontro com as amigas. Ela prepara tudo, compra flores e que isso fez muito bem pra ela e até salvou o casamento dela. Dessa forma ela tem conhecido mais de Jesus e seus filhos também.
(Algumas delas estão dando os primeiros passos.)
Esta linda e bela jovem senhorinha, que pra quem olha e aquele tipo de pessoa que tem tudo. Tudo que o que o ser humano deseja.
Uma situação financeira excelente, muito bem casada e com duas filhinhas lindas, bem sucedida na profissão, e tem familiares, pais e mães que vivem muito bem..
Mas como cristãos, sabemos que tudo isto não preenche o vazio dentro de nós. e que só Jesus preenche. Assim aconteceu com essa jovem senhora.
seu cunhado era tinha um aviao de pequeno porte e ate onde se comenta o filho de oito anos estava pilotando na fazenda, e veio a queda. Levando-os a óbito. Foi um momento TENEBROSO, PRA TODA FAMILIA.
Mas pela misericordia do senhor, ela na missa de sétimo dia do cunhado e sobrinha, ela disse que estava tao fraca, tão fraca que nao conseguia ficar de pé. Mas que neste instante ela ergueu a cabeca e deu de frente com uma pintura de jesus e quanto mais ela olhava era como ele se aproximasse de dela e ela so conseguia... dizer, mas como ele e lindooo! Como ele é lindooo!
(E assim ela começou a ler a Bíblia e assistir o The Chosen.)
E sair do lado cultural da "religião" e querer entender mais profundamente, e ter mais intimidade com Deus. Porque da mesma forma que os cristãos voltarão a ser perseguidos, como foi na época de Jesus, Ele também continua sendo o mesmo
Essa outra mãezinha lindaaa, um dia em Juererê, fizemos fotos do lado uma da outra, depois comecei a vê-la, até porque ela tem um filhinho "especial", e também vi com que carinho e zelo ela tinha pra com ele.