Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 23 de julho de 2025

  PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS

(RICK WARREN)

Pois o SENHOR está contente com o seu povo.

Salmos 149.4.


OLÁ MIGAS,

Quando Deus criou o homem e todas as demais coisas ele os fez para seu inteiro agrado. Apocalipse 4:11 diz: Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas.



Você foi planejado para agradar a Deus.

No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Deus não precisava criar você, mas escolheu criá-lo para a satisfação dele.


Você existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus.

Dar satisfação a Deus, vivendo para seu prazer, é o primeiro propósito de sua vida. Quando você tiver compreendido plenamente essa verdade, jamais voltará a se sentir insignificante, pois isso prova o valor que você tem. Se você é tão importante para Deus, e ele o considera valioso o suficiente para mantê-lo consigo por toda a eter-nidade, que maior relevância você poderia alcançar? Você é um filho de Deus e proporciona prazer ao coração dele como nada mais que ele já tenha criado. A Bíblia diz: Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.


Um dos maiores dons que Deus lhe deu foi a capacidade de apreciar o prazer. Ele o dotou com cinco sentidos e emoções, para que você pudesse experimentá-lo. Ele deseja que você aprecie a vida, não se limitando a apenas suportá-la. O motivo pelo qual você pode sentir prazer é que Deus o fez à sua imagem.

Nós nos esquecemos com frequência de que Deus também tem emoções. Ele possui sentimentos intensos. A Bíblia diz que Deus sofre, fica enciumado e encolerizado, sente compaixão, piedade, tristeza e comiseração, bem como alegria, regozijo e satisfação. Deus ama, se deleita, sente prazer, exulta, desfruta e até mesmo.


Dar prazer a Deus é o que se chama "adorar". A Bíblia diz: O Senhor se agrada somente daqueles que o adoram e confiam no seu amor.

Qualquer atitude sua que venha agradar a Deus é um ato adoração. Como o diamante, a adoração apresenta várias facela Seriam necessários varios livros para abordar tudo que precisamo compreender a respeito da adoração; mas nesta parte estudaremos aspectos principais da adoração.

Os antropólogos perceberam que a adoração é um impulso universal, posto por Deus na estrutura de nosso ser — uma necessidade intrínseca de nos ligarmos a Deus.  Adorar é tão natural quanto comer e respirar.


Quando não conseguimos adorar a Deus, sempre achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos. A razão pela qual Deus nos fez com esse desejo é que ele anseia por adoradores! Jesus disse: São estes os adoradores que o Pai procura.

 

Dependendo de sua formação religiosa, pode ser que você precise ampliar sua compreensão do termo "adorar". Você talvez imagina cultos na igreja em que haja cânticos, orações e se escute uma prega ção. Ou talvez você imagine um cerimonial, velas e uma ceia. Ou talvez ainda imagine curas, milagres e experiências arrebatadoras A adoração pode incluir esses elementos, mas vai muito além dessa manifestações. Adorar é um estilo de vida.

MIGAS,

Que tarefa simples você poderia a fazer como se estivesse fazendo diretamente para Jesus?\


 UM FELIZ FIND FELIZ!


Nenhum comentário: