Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

quarta-feira, 23 de julho de 2025

  PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS

(RICK WARREN)

Pois o SENHOR está contente com o seu povo.

Salmos 149.4.


OLÁ MIGAS,

Quando Deus criou o homem e todas as demais coisas ele os fez para seu inteiro agrado. Apocalipse 4:11 diz: Tu criaste todas as coisas, e é para o teu agrado que elas existem e foram criadas.



Você foi planejado para agradar a Deus.

No instante em que você nasceu neste mundo, Deus estava lá como testemunha invisível, sorrindo ao assistir seu nascimento. Ele quis que você vivesse, e sua chegada lhe deu enorme prazer. Deus não precisava criar você, mas escolheu criá-lo para a satisfação dele.


Você existe para benefício, glória, propósito e prazer de Deus.

Dar satisfação a Deus, vivendo para seu prazer, é o primeiro propósito de sua vida. Quando você tiver compreendido plenamente essa verdade, jamais voltará a se sentir insignificante, pois isso prova o valor que você tem. Se você é tão importante para Deus, e ele o considera valioso o suficiente para mantê-lo consigo por toda a eter-nidade, que maior relevância você poderia alcançar? Você é um filho de Deus e proporciona prazer ao coração dele como nada mais que ele já tenha criado. A Bíblia diz: Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.


Um dos maiores dons que Deus lhe deu foi a capacidade de apreciar o prazer. Ele o dotou com cinco sentidos e emoções, para que você pudesse experimentá-lo. Ele deseja que você aprecie a vida, não se limitando a apenas suportá-la. O motivo pelo qual você pode sentir prazer é que Deus o fez à sua imagem.

Nós nos esquecemos com frequência de que Deus também tem emoções. Ele possui sentimentos intensos. A Bíblia diz que Deus sofre, fica enciumado e encolerizado, sente compaixão, piedade, tristeza e comiseração, bem como alegria, regozijo e satisfação. Deus ama, se deleita, sente prazer, exulta, desfruta e até mesmo.


Dar prazer a Deus é o que se chama "adorar". A Bíblia diz: O Senhor se agrada somente daqueles que o adoram e confiam no seu amor.

Qualquer atitude sua que venha agradar a Deus é um ato adoração. Como o diamante, a adoração apresenta várias facela Seriam necessários varios livros para abordar tudo que precisamo compreender a respeito da adoração; mas nesta parte estudaremos aspectos principais da adoração.

Os antropólogos perceberam que a adoração é um impulso universal, posto por Deus na estrutura de nosso ser — uma necessidade intrínseca de nos ligarmos a Deus.  Adorar é tão natural quanto comer e respirar.


Quando não conseguimos adorar a Deus, sempre achamos um substituto, ainda que no fim sejamos nós mesmos. A razão pela qual Deus nos fez com esse desejo é que ele anseia por adoradores! Jesus disse: São estes os adoradores que o Pai procura.

 

Dependendo de sua formação religiosa, pode ser que você precise ampliar sua compreensão do termo "adorar". Você talvez imagina cultos na igreja em que haja cânticos, orações e se escute uma prega ção. Ou talvez você imagine um cerimonial, velas e uma ceia. Ou talvez ainda imagine curas, milagres e experiências arrebatadoras A adoração pode incluir esses elementos, mas vai muito além dessa manifestações. Adorar é um estilo de vida.

MIGAS,

Que tarefa simples você poderia a fazer como se estivesse fazendo diretamente para Jesus?\


 UM FELIZ FIND FELIZ!


quinta-feira, 17 de julho de 2025

UMA VIDA COM PROPÓSITO

 A RAZÃO DE TUDO

QUAL SERÁ O OBJETIVO DE SUA VIDA?

(Rick Warren)


OLÁ MIGAS,

É uma pena que muitos so vêm as fotos (as chamadas), e não lê o post. Assim perdem a essência da mensagem do post. 

VAMOS AO NOSSO ASSUNTO

Viver o resto de sua vida para a glória de Deus exigirá uma mudança em suas prioridades, agenda, relacionamentos e tudo o mais; e algumas vezes significará pegar o caminho mais difícil, em vez do mais fácil.

Até mesmo Jesus teve dificuldades com isso. Consciente de que estava para ser crucificado, ele clamou: Minha alma está perturbada; e será que devo dizer: "Pai, livra-me desta hora"? Mas, foi para esse propósito que eu vim para esta hora. Pai, glorifica o teu nome.



Jesus deparou com uma bifurcação em seu caminho: cumprira seu propósito, glorificando a Deus, ou recuaria e viveria uma vida confortável e egoísta!

Você agora enfrenta a mesma escolha. Você vivera para seus próprios objetivos conforto e prazer, ou viverá o resto de sua vida para a glória de Deus, sabendo que ele prometeu recompensas eternas? A Biblia diz Quem quer preservar a vida como ela é acaba acaba por destruí-la. Mas, se você abrir mão dela, ela será sua para sempre, real e eterna.

(Mocinha sendo batizada, evangelizando. Ela encontrou o caminho).

Este é o momento de defiir esta questão: "Para quem você quer viver: para si ou para Deus?". Você pode titubear, imaginando e terá forças para viver para Deus, mas não se preocupe. Deus lhe dará tudo que for necessário, se você apenas fizer a escolha de viver por ele. A Bíblia diz: Tudo que é necessário para uma vida agradável a Deus temos recebido, miraculosamente, por meio do conhecimento pessoal e íntimo daquele que nos chamou para Deus."

Neste exato momento, Deus o está convidando a viver para sua glória, cumprindo os propósitos que ele estabeleceu para você. Essa é realmente a única forma de viver. Todo o resto é apenas existir. A verdadeira vida começa quando você se compromete completamente com Jesus Cristo. 

 

Se não está seguro de ter feito isso, tudo que você precisa é receber e acreditar. A Bíblia deixa clara a promessa que aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes direito de se tornarem filhos de Deus? E quanto a você? Vai aceita a oferta de Deus?


  

Em primeiro lugar, creia. Creia que Deus o ama, e o criou para seus propósitos. Creia que você não é um acidente. Creía que você foi feito para ser eterno. Creia que Deus escolheu você para ter um rela- cionamento com Jesus, o qual morreu na cruz por você, Creia que, a despeito de suas ações passadas, Deus quer perdoar a você.


 

Em segundo lugar, receba. Receba Jesus em sua vida como ses Senhor e Salvador. Receba o perdão pelos pecados. Receba o Espirito, que lhe dará poder para cumprir o propósito de sua vida. A Bíblia diz: Qualquer pessoa que aceite o Filho e confie nele receberá tudo, vida completa e para sempre? Onde quer que você esteja lendo este trecho, convido-o a inclinar a cabeça e a fazer em voz baixa a aração que mudará sua eternidade: "Jesus, em ti eu creio e te recebo". Siga em frente.

Se você fez essa oração com sinceridade, meus parabéns! Bem vindo à família de Deus! Você agora está pronto para descobrir e começar a viver o propósito de Deus para sua vida. Recomendo enfaticamente que você conte a alguém sobre isso, pois você precisará de apoio.


MIGAS,

Em que parte de sua rotina posso me tornar mais consciente da glória de Deus?

Todas as coisas vêm única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo é para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre - Romanos 11:36.


UMA FELIZ FIND FELIZ!



quarta-feira, 9 de julho de 2025

UMA VIDA COM PROPÓSITO

 A RAZÃO DE TUDO

COMO POSSO DAR GLÓRIA A DEUS?

(Rick Warren) 

OLÁ MIGAS,

Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre seu propósito. Estamos aqui com este unico propósito! Seja onde estivermos, no trabalho, na faculdade ou com amigos !


VAMOS AO NOSSO ASSUNTO!


Jesus disse ao Pai: O Senhor criou todas as coisas para os seus próprios propósitos." Jesus glorificou a Deus cumprindo seu propósito na terra. Nós honramos a Deus da mesma forma. Qualquer coisa na criação glorifica a Deus quando cumpre seu propósito. Os pássaros glorificam a Deus ao voar, gorjear, fazer um ninho e ao realizar outras atividades próprias dos pássaros, conforme os planos de Deus.



Mesmo uma humilde formiga dá glória a Deus quando cumpre o Propósito para o qual foi criada. Deus fez as formigas para serem formigas e fez você para ser você. Irineu disse: “A Glória de Deus é um ser humano em plenitude de vida”.

Existem muitas formas de dar glória a Deus, mas elas podem ser resumidas nos cinco propósitos que ele estabeleceu para sua vida.

Passaremos o restante deste livro estudando-os detalhadamente, mas aqui está uma visão geral. 

Damos glória a Deus ao adorá-lo. Adorar é o nosso primeiro dever para com Deus, e nós o adoramos ao aprecia-lo. C. S. Lewis disse: "Ao nos orientar para adora-lo, Deus está nos convidando para aprecia-lo". Deus deseja que nossa adoração seja motivada por amor, ação de graças e alegria, não imposta.


John Piper observa que "é quando estamos mais satisfeitos em Deus que ele é mais glorificado em nós".

Adorar é muito mais que louvar, cantar e orar a Deus. É um estilo de vida que compreende apreciar a Deus, amá-lo e nos doar para sermos usados em seus propósitos. Quando você usa sua vida para a glória de Deus, tudo que faz pode se tornar um ato de adoração. A Bíblia diz: Usem o seu corpo inteiro como instrumento para fazer o que é justo, para a glória de Deus.


Damos glória a Deus ao amar outros crentes. Quando nascer de novo, você se tornou parte da família de Deus. Seguir a Cristo não é apenas uma questão de acreditar, mas também inclui pertencer e aprender a amar a família de Deus. João escreveu: Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos." Paulo disse: Aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.





 

É sua responsabilidade aprender a amar como Deus ama, porque Deus é amor, e isso confere honra a Ele. Jesus disse: Amem-se uns aos outros Como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros 


Damos glória a Deus ao nos tornar como Cristo. Uma vez que tenhamos nascido na família de Deus, ele quer que prossigamos crescendo até a maturidade espiritual. E o que seria isso? Maturidade espiritual é nos tornar como es na forma de pensar, de sentir e de agir. Quanto mais você desenvolver o caráter cristão, mais dará glória a Deus. A Bíblia diz: À medida que o Espírito do Senhor trabalha em nós, tornamo-nos mais e mais semelhantes a ele e refletimos a sua glória ainda mais. Quando você aceitou a Cristo, Deus lhe deu nova vida e nova natureza. Agora, pelo resto de sua vida sobre a terra, Deus quer dar continuidade ao processo de transformação de sua personalidade. A Bíblia diz: Que vocês estejam sempre cheios do fruto da salvação de vocês - aquelas coisas boas produzidas na sua vida por Jesus Cristo, pois isso trará muita glória e louvor a Deus. 


Damos glória a Deus servindo a outras pessoas com nossos dons. Cada um de nós foi exclusivamente planejado por Deus com talentos, dons, capacidades e habilidades. O modo de você estar relacionado aos outros não é um acidente; Deus não lhe deu suas habilidades para propósitos egoístas. Elas lhe foram concedidas para beneficiar outras pessoas, assim como outros receberam habilidades para o seu benefício. A Bíblia diz: Deus concedeu dons a cada um de vocês, dentre a sua grande variedade de dons espirituais. Adminis-tremos bem, para que a generosidade de Deus flua por meio de vocês. Vocês são chamados para ajudar aos outros? Ajudem com toda a força e energia com que Deus lhes supre.


 

Damos glória a Deus falando dele às outras pessoas. Deus não quer que seu amor e propósitos sejam mantidos em segredo. Uma vez que tenhamos conhecido a verdade, ele espera que a partilhemos com os outros. Este é um enorme privilégio - apresentar Jesus às outras pessoas, ajudando-as a descobrir seus propósitos e preparando-as para seu destino eterno. A Bíblia diz que, à medida que a graça de Deus trouxer mais e mais pessoas para Cristo, Deus receberá mais e mais glória.

MIGAS,

Quanto temos que caminhar neh? Mas em Cristo não temos que olhar para trás. Mas, sim aguentar o processo e perseverar, pra alcançar o PROPÓSITO.


UMA FELIZ SEMANA FELIZ!



quarta-feira, 2 de julho de 2025

A RAZÃO DE TUDO

(Rick Warren)

MIGAS,


Todas as coisas vem única e exclusivamente de Deus. Tudo vive por seu poder, e tudo e para sua glória. A Ele seja a glória para todo o sempre - Romanos 11:36.

O Senhor criou todas as coisas para os seus próprios propósitos. -Provérbios 16.4.

Tudo isso é para ele.

O objetivo fundamental do universo é demonstrar a glória de Deus.

Essa é a razão de tudo que existe, incluindo você. Deus fez tudo isso para a glória dele. Não fosse a glória de Deus, não haveria nada.


 

O que é a glória de Deus? A glória de Deus é o que ele é. É a essência de sua natureza, o peso de sua importância, o brilho de seu esplendor, a demonstração de seu poder e o ambiente de sua presença. A glória de Deus é a expressão de sua bondade e de todas as suas outras qualidades intrínsecas e eternas.

Onde está a glória de Deus? Basta olhar em volta. Tudo que foi criado por Deus reflete sua glória de alguma forma. 

Isso em toda parte: da menor forma de vida microscópica até a Via Láctea; do pôr-do-sol e das estrelas às tempestades e estações do ano. A criação da a conhecer a glória de nosso Criador. Na natureza, aprendemos que Deus é poderoso, aprecia a variedade, ama a beleza e é organizado, sábio e criativo. A Bíblia diz que os céus declaram a glória de Deus.'

Ao longo da história, Deus tem revelado sua glória às pessoas em diferentes ambientes. Ele a revelou inicialmente no jardim do Éden, depois disso a Moisés, no Tabernáculo, no Templo, por meio de Jesus e agora por intermédio da igreja? Foi descrito como um fogo consu-midor, uma nuvem, um trovão, uma fumaça e uma luz brilhante. No céu, a glória de Deus fornece toda a luz necessária. A Bíblia diz:

A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina...    

A glória de Deus é mais bem observada em Jesus Cristo. Ele, a Luz do mundo, esclarece a natureza de Deus.  O Filho é o resplendor da glória de Deus. Jesus veio à terra de modo que pudessemos entender completamente a glória de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória cheio de graça e de verdade.

Ele possui uma glória inerente a Deus porque ele é Deus; faz parte de sua natureza. Não há nada que possamos agregar à sua glória, assim como seria impossível aumentar o brilho do sol; mas somos instruídos a reconhecer sua glória, honrar sua glória, declarar sua glória, louvar sua glória, refletir sua glória e viver por sua glória.

Viver para a glória de Deus é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida glória. 

Por quê? Porque Deus merece!

Nós lhe devemos toda a honra que pudermos dar. Uma vez que Deus fez todas as coisas, ele merece toda a glória. A Bíblia diz: Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas.

Em todo o universo, somente duas das criações de Deus falham em glorificá-lo: anjos caídos (demônios) e nós (pessoas). Todo peca-do, basicamente, consiste na incapacidade de dar glória a Deus, ou seja, amando qualquer outra coisa mais do que a Deus. Recusar-se a dar glória a Deus é rebelião e arrogância, e foi este pecado que causou a queda de Satanás - bem como a nossa. De formas diferentes, todos já vivemos para nossa própria glória, e não a de Deus.

A Bíblia diz: Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.' Nenhum de nós tem dado a Deus toda a glória que ele merece em nossa vida. Esse é o pior pecado, e o maior engano que podemos cometer. Entretanto, viver para a glória dele é a maior realização que podemos alcançar em nossa vida. Deus diz: Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza, logo, esse deve ser o objetivo supremo de nossa vida.

MIGAS,

Em que parte de minha rotina posso me tornar mais consciente da glória de Deus?

UM FELIZ FIND FELIZ!