O "X" DA QUESTÃO
(prasarahmendes)
OLÁ MIGAS,
O X da questão, uma questão de CORAÇÃO!
“O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o Senhor” (Pv 17.3).
Alcançamos as alturas excelsas das conquistas mais esplêndidas. Dominamos o espaço sideral. Chegamos à lua e fazemos pesquisas interplanetárias.
Mergulhamos nos segredos da ciência e agilizamos de forma exponencial o processo da comunicação. Viramos o universo pelo avesso diagnosticando suas entranhas, mas não conseguimos entender profundamente o nosso próprio coração.
Não conhecemos plenamente a nós mesmos. Não sondamos suficientemente a nós mesmos. Não administramos completamente as cogitações que brotam do nosso próprio interior.
Nosso coração, não raro, nos engana. Jesus disse que é do coração que procedem os maus desígnios, como a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba e a loucura.
O DESAFIO DO EQUILÍBRIO ENTRE, GUARDAR MAS NÃO BLINDAR É DIÁRIO!
Só Deus pode nos examinar e nos conhecer exaustivamente. Assim como o crisol prova a prata e o forno o ouro, assim, só Deus pode provar quem realmente somos. O salmista depois de falar da onisciência, onipresença e onipotência de Deus, orou, e disse: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.
Que nesses dias de tamanha complexidade, nossa auto-análise acerca do coração , possa ir ao encontro ao que o Senhor vê em Sua sondagem e proporcionar um equilíbrio de resultados entre expor e guardar, pois a mesma armadura que protege, afasta.
MIGAS!
Como desejamos ter um coração como o do Senhor, manso e humilde. Esse é o nosso desejo eterno!
UM FELIZ FIND FELIZ!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário