Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

A CASA E O CORAÇÃO PULSANTE 

QUE ALIMENTA O RESTANTE 


MIGAS,

Sextamooosss...

Uma semana um tanto quanto tumultuada aqui no nosso amado Brasil neh ?Mas somos um povo guerreirooo e bem humoradoooo. E com o texto de hoje aprendemos um pouco mais, sobre o que é mais importante guerrear no que é eterno. Nossa família!
 

O lar claramente importa, e importa muito. E por que isso? A casa é o coração pulsante que alimenta todo o restante. O lar nutre, alimenta, fornece descanso, abriga e torna-nos leais a ele mesmo, uma das emoções mais fortes e impulsionadoras de todas as demais emoções humanas. 

O lar é onde está o nosso povo, e todos os nossos mais profundos amores e alianças estão embutidos nele. Ou pelo menos deveriam estar.


Contudo, o lar também pode ser um lugar de amargura, mágoa, traição e ódio, um lugar de vazio e solidão, um lugar onde as coisas são tomadas, não dadas, um lugar que cria uma ferida aberta nas almas daqueles que fazem parte dele. Pode ser tecido em conjunto ou despedaçado, e a pessoa no comando é a MULHER. 

 


 
Então, como podemos usar o lar para criar uma profunda lealdade em nosso povo? Posso pensar em várias maneiras de NÃO fazer isso: passando os dias reclamando de como tudo é horrível, agindo como se não valesse a pena se preocupar, não gastando tempo ali e não se esforçando, fazendo o mínimo possível, agindo como se trabalhar em casa fosse a pior punição que poderia ser infligida a alguém, vivendo a vida em uma casa desajeitada com uma atitude desajeitada.


Também poderíamos transformar a casa em um inferno vivo para todos, fazendo com que ela seja um fim em si mesma e esquecendo seu propósito: criando uma linda casa cheia de coisas que ninguém pode tocar.


(Claro que temos colocar limites pra tudo noas crianças, mas ensina`los a gostar da sua casa e nossa obrigação)
Móveis em que você não pode se sentar, brinquedos mantidos nas prateleiras mais altas, onde não farão bagunça — uma casa que parece perfeita, mas onde ninguém quer estar. Afinal, para que serve a beleza? Para si mesma ou para o outro? Um lar sem graça e infeliz afastará as pessoas, mas um lar belo e infeliz também.

Por outro lado, nós, mulheres, poderíamos esforçar-nos para criarmos lares totalmente atraentes. Onde o amor, o deleite, a alegria e a gratidão por todas as bênçãos de Deus são traduzidos em como uma mesa é posta, como as paredes são pintadas, como os cômodos convidam-nos a entrar e apreciá-los. Onde tudo ali prega um sermão sobre a bondade de Deus e a alegria que ele tem nos mínimos detalhes. 


 MIGAS!

O texto parece tão simples neh ? Mas como é profundo e verdadeiro. Se praticarmos 30%  dele já acertaríamos muito, sendo que o nosso dever é o melhor e praticar 100%  de todooo ele. Sempre é tempo de recomeçar.


UM FELIZ FIND FELIZ!



BEIJOS NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: