A MORTE DEVAGAR
OLÁ MIGAS,
GENTEEEMMM!
Esse texto serve primeiramente pra mim, de outra forma pro maridom, devido a sequelas de enfermidades e depois veio a pandemia e logo veio o inverno mais rigoroso do que muitos que vivemos aqui desde que aqui chegamos.E a gente vai se acomodando em casa(que aqui no sul já é gostoso mesmo). ainda falta a lareira, rsrsrsrsrs. e também a questão de perda de pessoas preciosas em espaço muito pequeno de tempo.de repente me deparo com esse texto e começamos a pensar um pouco mais no estilo de vida e também na eternidade.glória a deus que esta já é certa!
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.
Morre lentamente o que faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.
Morre lentamente quem evita UM AMOR VERDADEIRO, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.
Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.
Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante.
Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.
MIGAS, Como disse no princípio, este texto é uma carapuça principalmente pra mim. E não é fácil mudar hábitos, mas é possivellllllllll, boooraaaa!
UMA FELIZ SEMANA FELIZ!
BEIJOS NO CORAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário