Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 7 de junho de 2022

TEMPERAMENTO FLEUMÁTICO - II PARTE.

(Beverly Lahaye)


MIGAS,

Esse find, dentro de algumas alegrias que tive, houve uma especial, e está relacionada ao Blog. Passei um tempo me sentindo na prateleira, embora não estivesse. (Mas é como o inimigo quer nos sintamos). Na verdade devido a questões de saúde, e muitos e muitos desafios, comecei a me sentir assim. Neste find, senti um recomeço e sei que que será muito,  muito bom!

Um pai me contou sobre o filho fleumático que saboreava lentamente seu jantar. A sobremesa já fora servida a todos no começo da refeição. O pequeno fleumático ficara “fazendo hora”durante toda a refeição e, como de costume, era o último à mesa, terminando de comer. Finalmente, depois de acabar o prato principal, deixou a mesa, pensando que havia terminado. 


Só no dia seguinte ele se lembrou de que não havia comido a sobremesa, mas esta não tinha ficado na mesa. Seu irmão sanguíneo confessou ter tirado a sobremesa quando o fleumático não estava olhando e, depois e esperar por longo tempo que ele notasse a falta, finalmente decidiu comê-la ele mesmo. Isso é suficiente para fazer qualquer fleumático vagaroso comer como um sangüíneo!



Devido ao seu temperamento introvertido as fraquezas do fleumático podem não se mostrar tão prontamente, especialmente quando ele ainda é novo. Uma vez que seu maior problema é a falta de motivação, ele pode contornar as dificuldades nos primeiros anos da infância. Sim, você há de notar suas tentativas de ignorar suas ordens de colocar os brinquedos no lugar, de pendurar o pijama ou de terminar de lavar a louça.


Uma outra fraqueza que aflige o fleumático é sua avareza ou egoísmo. A maioria das crianças tem problema em compartilhar seus pertences com outros, mas o fleumático não vence este este problema ao crescer. Enquanto criança pequena, quando crianças de outros temperamentos estão começando a repartir e ser generosas, o fleumático pode ser encontrado arrebatando suas coisas para protegê-las e controlá-las.

MIGAS! 
VOU COMPARTILHAR NA CHAMADA DO BLOG, SOBRE A ALEGRIA QUE TIVE DE ALGO QUE ACONTECEU SOBRE ELE.


UMA FELIZ SEMANA FELIZ!


BEIJOS NO CORAÇÃO!

Nenhum comentário: