Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

 A EXPERIÊNCIA DA MESA

UMA MESA PREPARADA PARA NÓS
(IDENTIDADE PESSOAL - II PARTE)

(Devi Titus)

OLÁ BLOGAMIGAS,

VAMOS PRA SEGUNDA PARTE DESTE CAPÍTULO, E CADA CAPÍTULO É UM ACRÉSCIMO PRA NÓS. ESSE CAPÍTULO MESMO, PROVAVELMENTE QUANDO POSTEI NO PASSADO, TINHA OUTRA FORMA DE PENSAR.


O próprio Jesus foi criticado por comer com pecadores. Os fariseus, a elite religiosa da época, menosprezaram-no, chamando-o de “amigo de publicanos e pecadores” ( Mt.11:19). Quando Jesus comia com cobradores de impostos e prostitutas, tornara-se um deles, alegavam os fariseus. É claro que Jesus não era pecador, mas, sim, um amigo comendo com outros amigos, fossem eles religiosos ou não. Ele sabia que sua presença amorosa e cheia de aceitação à mesa acabaria por transformar a vida deles.


Além de curar as feridas emocionais, a presença redentora de Cristo à mesa pode confirmar e estabilizar a identidade pessoal durante circunstâncias familiares difíceis ou confusas. Por exemplo, sua família pode ser não tradicional: uma família mista, uma família formada por mãe ou pai solteiros, uma família em que os filhos só ficam em casa nos finais de semana. Talvez ela tenha tradições e identidades há gerações e, quem sabe, origens raciais ou étnicas muito diferentes. A despeito de quais sejam suas circunstâncias específica, é à mesa que sua família adquire um senso de identidade. Novas tradições e novos valores podem ser considerados à mesa. A afirmação e os elogios que você estende aos outros lhes dá coragem para serem sensíveis e criarem uma conexão com a nova família. Conversas positivas e edificantes incentivam a fusão de valores e prioridades.


Certa família mista me contou que o marido tinha a tradição de orar à mesa, mas os adolescentes, filhos da esposa, não estavam acostumados a isso. Quando a família recém-formada se sentou para a refeição, eles pegaram o garfo e começaram a comer. O padrasto teve a sensibilidade de deixá-los continuar. Não os envergonhou, mas, durante o jantar, explicou que, na nova família que haviam formado, ele gostaria de orar antes da alimentação. Deixou todos fazerem perguntas e discutirem os motivos para essa mudança de estilo de vida. Aquele homem sábio começou a reformular os valores e as tradições à mesa e a família começou a aderir à nova identidade.

MIGAS
UMA COISA MUITOOO BOA NA VIDA CRISTÃ, E COMO DEUS FALA EM MOMENTOS ESPECÍFICOS COM A GENTE, HÁ UM TEMPO ATRÁS EU NÃO ME SENTIA TOTALMENTE BEM COM MUITA MISTURA DE CRISTÃO E NÃO CRISTÃOS. MAS HOJE FICO BEM FELIZ DE PODER MANIFESTAR AQUELE QUE VIVI EM MIM.


UMA FELIZ SEMANA FELIZ!


BEIJOS NO CORAÇÃO!


Nenhum comentário: