Versiculo

"[...] e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef 3:17-19

Marcadores

terça-feira, 25 de maio de 2021

A EXPERIÊNCIA DA MESA.

(A TAÇA ESPECIAL-II PARTE)
(Devi Titus)
OLÁ MIGAS!

Um excelente testemunho de perseverança de uma jovem que aceitou o conselho e apoio de uma mulher mais madura.  E assim amadurecendo e crescendo fisicamente e emocionalmente



No entanto, depois de alguns jogos, ficou evidente que, mesmo com seu comprometimento nos treinos, ela só entrava em quadra nos últimos minutos dos jogos do time principal.
Meu coração doía por ela. Irritada, eu pensava: “A técnica não enxerga o potencial dela? A habilidade? A entrega ao jogo? Não vê a submissão de Stephanie a sua autoridade?”Não era fácil assistir àqueles jogos.
Num dos últimos jogos da temporada, no torneio final do time principal, a técnica se aproximou de nossa filha durante o aquecimento e lhe pediu que saísse da quadra, explicando que a substituiria por uma jogadora do primeiro ano. Então solicitou a Stephanie que voltasse para o vestiário, trocasse de roupa e entregasse seu uniforme à substituta. A instrução final da técnica foi: “Depois que você se trocar , quero que você volte para o ginásio, sente na arquibancada e torça pelo time”. Foi uma experiência desmoralizante, para dizer no mínimo.


Bill e eu dificilmente perdíamos um jogo; desta vez, porém, não estávamos na cidade. Minha amiga Nancy estava na arquibancada naquela noite e observou o estranho incidente. Em minha ausência ela fez o papel de mãe de que Stephanie precisava. Nancy seguiu minha filha ao vestiário e a abraçou enquanto ela chorava. Até hoje sou grata pela sensibilidade e compaixão de Nancy naquele momento.


Mais tarde, quando chegou em casa, Stephanie nos contou sobre o ocorrido. Tentando conter nossa raiva e decepção, choramos e consolamos nossa filha. Não me esqueço da curta oração que fizemos ajoelhados junto a nossa cama, pedindo ao Senhor que nos ajudasse, dando-nos paz e conforto. Depois daquele momento de oração, fiquei imaginando se Stephanie sairia do time. Afinal, a temporada já estava quase acabando. Bill perguntou o que ela queria fazer. Stephanie respondeu de imediato: “Bem, sair é que eu não vou, disso eu tenho certeza!”


Na noite seguinte, a taça especial estava ao lado do prato de Stephanie. Era um símbolo que celebrava sua persistência, lealdade ao time e perserverança. Não mencionamos nem chamamos a atenção para a taça. As palavras não eram necessárias, pois eu sorriso de apreciação dizia tudo. Alguns dias depois, o time principal, que testemunhara a falta de discrição da técnica durante o jogo, juntou dinheiro e deu à Stephanie uma bola de vôlei e um cartão que todas assinaram, celebrando nossa filha e a elegendo a melhor jogadora da temporada. E ela foi mesmo!



A taça especial não é especial por ter sido cara, uma herança familiar ou o presente de um amigo. É especial porque, em nossa família, tornou-se uma maneira simples de celebrar e honrar os tesouros que se assentam em volta de nossa mesa.


MIGAS, CONHEÇO ALGUMAS FAMÍLIAS QUE USAM OUTROS OBJETOS E OUTRAS TRADIÇÕES QUE MARCAM AS FAMÍLIAS E DEIXAM RECORDAÇÕES. EUZINHA ACHO UMA IDÉIA BEM EDIFICANTE! CADA FAMÍLIA COM A SUA FORMA!

UMA FELIZ SEMANA FELIZ!


BJS NO CORAÇÃO!!!


Nenhum comentário: