A EXPERIÊNCIA DA MESA
UM LUGAR À MESA DE DEUS
(SEGUNDA PARTE)
OLÁ MIGAS,
Como já disse, pra quem tá chegando agora, estou repostando.
No processo de preparação da Mansão de mentoria para as primeiras hóspedes, notei um vazamento periódico vindo do chuveiro do banheiro no andar de cima.
Como as convidadas só usariam aquele chuveiro oito dias por mês, decidi que poderei viver com aquilo. Assim que elas partiam, eu desligava o registro que levava à banheira do andar de cima, por vários meses, este pequeno esforço foi suficiente para prolongar a necessidade de realizar o conserto.
Nosso orçamento para a mansão era limitado, por isso escolhi fazer outras coisas com o dinheiro. Comprei jogos americanos e pratos coloridos – coisas muito mais bonitas do que canos – para dar vida à aparência da casa.
Por fim chamei um encanador. Ele abriu o painel de acesso que ficava no armário do cômodo ao lado e examinou com cuidado o encanamento que levava à banheira e ao chuveiro. Depois de avaliar a situação disse:
- Senhora, seu problema é muito maior que um pequeno vazamento no chuveiro. Se quiser evitar um desastre maior no futuro, precisará substituir tudo: a banheira, o ralo, as torneiras e o chuveiro.
Eu pensei: “Ah, é só um vazamento pequeno. Aposto que ele está falando isso só pra ganhar mais dinheiro”. E não segui o conselho. Achei que aquele vazamento não era grande coisa, que poderíamos viver com aquilo.
E vivemos assim por vários meses, até que um dia eu percebi um pequeno círculo marrom no teto da cozinha, pintado recentemente. Era como se alguém tivesse jogado um balão de água no teto bem ao lado da mesa da cozinha. Não conseguia imaginar como é que o teto havia se molhado. Estava tentando resolver o problema olhando da superfície. Mas ele não estava ali, era algo muito mais profundo – que vinha de cima.
DE COLOCAR ALEGRIA E PRAZER EM CADA MOMENTO DE NOSSAS VIDAS.
BEIJOOOOOSSSSS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário